Diário Logo

Notizia Logo

Veja como os planetas agem no signo de Áries

No estudo da astrologia, os planetas do mapa astral são considerados como agentes influentes que moldam as características e tendências de cada signo do zodíaco. Cada astro representa diferentes aspectos da personalidade e experiências de vida de uma pessoa. A seguir, as astrólogas Lucia Agostinho e Bárbara Christian explicam como eles agem em Áries. Confira! […]

23 de março de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

No estudo da astrologia, os planetas do mapa astral são considerados como agentes influentes que moldam as características e tendências de cada signo do zodíaco. Cada astro representa diferentes aspectos da personalidade e experiências de vida de uma pessoa. A seguir, as astrólogas Lucia Agostinho e Bárbara Christian explicam como eles agem em Áries. Confira!

1. Mercúrio

Mercúrio é um planeta que representa a comunicação e a mente. Assim, o nativo de Áries se manifesta de forma verdadeira. Para se comunicar melhor, é sempre importante se valorizar, evitando a impulsividade.

2. Vênus

Vênus é um planeta que representa o amor, o prazer, os valores morais e a materialidade. O astro neste signo tem dificuldade em estabelecer uma relação cordial, em que os dois lados cedam em prol do bem comum.

Quem tem Vênus nessa posição é agitado, intenso, possessivo e ciumento. Acaba sempre indo atrás de quem não dá bola, pois gosta do desafio. Quando as coisas ficam estáveis, perde o interesse, visto que é motivado pela adrenalina e pelo prazer. Tende a trair os parceiros e gosta de intensidade em momentos íntimos.

Ilustração do planeta Marte
A pessoa com Marte em Áries tem bastante iniciativa e força de vontade (Imagem: Vadim Sadovski | Shutterstock)

3. Marte

Esse é um planeta que representa a força interior, as iniciativas e a coragem para agir. A pessoa com Marte em Áries tem muita iniciativa e força de vontade. Vai atrás do que almeja sem pestanejar, mas muitas vezes sem planejamento.

Ela usa a força de seu guerreiro interior e é obstinada. Todavia, precisa ter cuidado com a ansiedade e a agressividade. Para descarregar toda a energia, é necessário manter uma rotina de exercícios físicos. Além disso, sexo dessa pessoa é agitado, selvagem e excitante.

4. Júpiter

Júpiter é um planeta que representa a expansão, o otimismo, a fé, os estudos, a justiça e a ética. Quem o tem em Áries possui força para perseguir os objetivos, além de um impulso para buscar a evolução pessoal e profissional. Também possui muita iniciativa e espírito de liderança. A coragem é grande, e essa pessoa se espelha em outras que também são destemidas, com fé no crescimento e na vitória.

5. Saturno

É um planeta que representa a responsabilidade, a seriedade, o comprometimento, a perseverança, a paciência, a dedicação e o trabalho. O desafio de quem tem Saturno nessa posição é equilibrar a iniciativa, a pressa e a agressividade de Áries com a paciência, a resiliência e o planejamento saturnino.

Há a necessidade de desenvolver disciplina, foco e persistência. Além disso, é preciso avaliar a hora certa de agir e entender que tudo tem seu tempo. A angústia de não ter seus desejos atendidos na hora pode atrapalhar o desenvolvimento e a evolução. É preciso lidar com a frustração, bem como ter paciência.

Ilustração do planeta Urano
Urano em Áries faz com que os nativos do signo prezem a liberdade (Imagem: Buradaki | Shutterstock)

6. Urano

É um planeta que representa a liberdade, a independência e a rebeldia. Com esse posicionamento, a pessoa preza liberdade e movimento, mas fica extremamente centrada em si, não aceitando qualquer limitação – o que pode torná-la agressiva. É uma pessoa criativa e de atitude. Está sempre iniciando coisas novas; mas, por ser muito impulsiva, tende a errar. Além disso, pode passar por mudanças bruscas e repentinas na vida.

7. Netuno

É um planeta que representa as emoções, as percepções, as ilusões e as desilusões. Muita agitação interna está presente na personalidade do ariano. Os nativos usam a impulsividade e a energia para a espiritualidade. É preciso tomar cuidado com o egocentrismo, a agressividade, a inconstância e o extremismo, principalmente religioso.

8. Plutão

É um planeta que representa as transformações profundas e o renascimento. Aqui, a mudança acontece de maneira muito rápida e certeira, com muita ansiedade. Pessoas com esse posicionamento vão atrás do que querem. A autotransformação é o ponto principal. Antes de refletir na sociedade, tudo começa com o indivíduo.

Veja Também