Agenda de férias traz a Mogi bailarinos que colecionam experiências no exterior
Para celebrar 25 anos de história, a escola de dança Fernanda Moretti Arte do Movimento, de Mogi das Cruzes, incrementou a agenda de férias para 2023. A partir do dia 27 de janeiro, a programação terá profissionais com experiência no exterior. São aulas para crianças a partir dos 4 anos, adolescentes e adultos que nunca […]
16/12/2022 07h10, Atualizado há 34 meses
Para celebrar 25 anos de história, a escola de dança Fernanda Moretti Arte do Movimento, de Mogi das Cruzes, incrementou a agenda de férias para 2023. A partir do dia 27 de janeiro, a programação terá profissionais com experiência no exterior. São aulas para crianças a partir dos 4 anos, adolescentes e adultos que nunca dançaram, além de momentos voltados para profissionais também.
“Vamos receber mais uma mogiana que residiu em Gana, na África, por muito tempo e teve importante formação na Índia, e dois senegaleses que estão de passagem pelo país difundindo sua cultura, música e danças”, comemora a proprietária da escola, Fernanda Moretti, que já residiu em Bruxelas.
“O diferencial dessa vez é justamente que muitos deles têm experiência artística no exterior, como o coordenador das oficinas, Cleiton Costa que já trabalhou na Turquia, Suelen Costa, Marina Ricci e também Eduardo Mateus, mogiano que ainda reside na Turquia mas que vai aproveitar as férias no Brasil para ministrar oficinas em sua terra natal”.
No “balé clássico avançado”, Marina Ricci, bailarina bolsista do Balé Bolshi em Moscou, é quem comanda as atividades; na “dança contemporânea de níveis intermediário e avançado”, as aulas são com Carlos Veloso, que é diretor, coreógrafo e bailarino de jazz dance.
Tem também a categoria “criações contemporâneas”, com a proprietária da escola, bailarina, coreógrafa e eutonista mestre em Artes, Fernanda Moretti, que ensina adolescentes a partir dos 16 anos e adultos de todos os níveis.
Nas aulas de “high heels”, Eduardo Mateus é quem coordenará as turmas a partir de 16 anos e adultos. Ele é formado em balé clássico e jazz dance e desenvolveu técnicas na Turquia, onde vive desde 2016.
E a partir de 12 anos, quem quiser conhecer o “street dance” aprenderá com Radson Almeida, que já coreografou trabalhos que foram premiados em festivais. E de 8 a 15 anos, Carla Gonçalves, que cursou dança contemporânea na Escola de Balé do Teatro Municipal de São Paulo, ensinará “jazz kids”.
Falando em categoria infantil, Damaris Moura, que foi integrante do grupo de Expressão e Dança Contemporânea do Instituo Federal de Dança em SP, passará técnicas do “contemporâneo kids”.
E a agenda não para aqui. Yasmin Martins e Anna Malta dão aulas para “bailarinas brincantes” de 4 a 7 anos; e Suellen Costa, que teve temporadas na Turquia, Tunísia e China, de “samba” para 16 anos e adultos.
Haverá, ainda, aulas de “danças e culturas senegalesas” com um senegalês, o coreógrafo e educador Khadim Ndiaye; e de “práticas corporais de cuidado emocional” com Carol Ussier, dançarina, pesquisadora do movimento e dança- movimento-terapeuta formada na pós-graduação do Tata Institute of Social Sciences (TISS), na Índia.
Informações sobre horários, valores e outros detalhes da programação estão disponíveis pessoalmente na Fernanda Moretti Arte do Movimento, na rua Francisco Affonso de Melo, 72 – 1o. andar, em Braz Cubas, ou então pelo telefone (11) 9.9514-0273.