Akimatsuri atrai 161 mil visitantes em quatro dias de evento em Mogi das Cruzes
Realizado no Centro Esportivo do Bunkyo, o evento contou com uma estrutura 25% maior nesta edição, com ampliação dos espaços e da programação
27/04/2026 14h30, Atualizado há 1 hora
Organização já iniciou os preparativos para a 40ª edição do festival, prevista para o próximo ano | Foto: Divulgação
O 39º Festival de Outono Akimatsuri, que ocorreu de 11 a 19 de abril, recebeu 161 mil visitantes ao longo de quatro dias de programação, em Mogi das Cruzes. Segundo a organização, o público representa um crescimento de quase 15% em relação ao ano anterior.
Realizado no Centro Esportivo do Bunkyo, o evento contou com uma estrutura 25% maior nesta edição, com ampliação dos espaços e da programação.
Ao todo, o festival reuniu 77 expositores, incluindo 40 estandes de alimentação com pratos típicos da culinária japonesa e outras opções gastronômicas. Também participaram 44 bazaristas com produtos ligados à cultura oriental e ao artesanato, além de espaços voltados aos setores de veículos e serviços.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A programação contou com mais de 60 apresentações culturais, entre danças típicas, shows musicais e performances de taikô. A Vila Cultural Japonesa também integrou o evento, com atividades interativas voltadas ao público.
De acordo com a organização, o aumento de público está relacionado à ampliação da estrutura e às melhorias na experiência dos visitantes.
Para o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, o resultado reflete o trabalho conjunto de organizadores e participantes. “Cada um teve um papel fundamental para o sucesso desta edição”, afirmou.
A organização já iniciou os preparativos para a 40ª edição do festival, prevista para o próximo ano.