Diário Logo

Notizia Logo

Carreata do Divino é adiada para o dia 6 de abril

A ação ocorreria neste fim de semana, mas sofreu mudança na data devido à Romaria da Festa do Divino, que será neste sábado (23), e à Semana Santa 

22 de março de 2024

Carreata Solidária da Festa do Divino Espírito Santo | Divulgação

Reportagem de: O Diário

A Carreata Solidária da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, que seria realizada neste sábado (23), foi adiada para o dia 6 de abril. A alteração na data foi necessária devido à 4ª Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, que levará os devotos do Divino na Caravana da Fé, no sábado (23), e em razão da Semana Santa, que se inicia no dia 24 de março (Domingo de Ramos) e termina em 31 de março (Domingo de Páscoa). 

Os bairros a serem visitados, no dia 6 de abril (sábado), a partir das 15 horas, são: Bertioguinha, Vila da Prata e Conjunto São Sebastião. O roteiro com os nomes das ruas a serem percorridas será divulgado em breve. O devoto pode acompanhar as notícias da Festa do Divino 2024 por meio das redes sociais – Facebook (festadodivinodemogidascruzes) e Instagram (@divinomogi). Haverá a transmissão online.

Lançada em 2020 e intensificada em 2021, durante a pandemia da Covid-19, a Carreata do Divino visa três pontos: divulgar o culto ao Divino Espírito Santo, avisar que a Festa está chegando e arrecadar alimentos para a população carente.

Retomada neste ano, a primeira carreata de uma série de sete, ocorreu no dia 16 de março, percorrendo os bairros do Mogilar, Rodeio, Jardim Aracy, Ponte Grande e Vila Industrial. Após o trajeto, uma Missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial.  

Neste ano, o tema da Festa do Divino é “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o Dom da Misericórdia”.

Veja Também