Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Com a palavra, os profissionais da Educação e da Saúde

Regiane de Almeida Cóta (diretora pedagógica do colégio Millenium Construtivo) “Profissionalmente, 2020 foi um ano intenso, desafiador e de reinvenção a cada dia, o que proporcionou um aprendizado enorme. Sob essa ótica posso afirmar que o ano foi excelente. Aprendemos que tudo pode mudar a qualquer momento e que devemos estar preparados para adaptações, é […]

13 de janeiro de 2021

Reportagem de: O Diário

Regiane de Almeida Cóta (diretora pedagógica do colégio Millenium Construtivo)

“Profissionalmente, 2020 foi um ano intenso, desafiador e de reinvenção a cada dia, o que proporcionou um aprendizado enorme. Sob essa ótica posso afirmar que o ano foi excelente. Aprendemos que tudo pode mudar a qualquer momento e que devemos estar preparados para adaptações, é dessa forma que se apresentam os meus projetos profissionais para 2021. Todos eles estão organizados, mas prontos para as adaptações necessárias. A única coisa que não pode sofrer adaptação é a oferta de um ensino de excelência para os alunos. Podemos mudar as formas de mediação, as ferramentas tecnológicas, mas o objetivo não. Ensino de qualidade sempre será o meu objetivo! Consigo enxergar um ano potencialmente rico e cheio de possibilidades daqui pra frente. Que possamos viver cada dia intensamente, e que a esperança e o otimismo se façam presentes para que os dias sejam sempre os melhores!”

 

Mariana Souza (diretora pedagógica do colégio Ienec)

“2020 foi um ano muito desafiador. Nós, do Colégio Ienec, nos reinventamos e concluímos o ano letivo com muita dedicação e comprometimento com o ensino remoto, cumprindo o conteúdo necessário, através de aulas online na plataforma Plurall. Para 2021, o desafio está nas voltas às aulas, sejam elas presenciais, híbridas ou remotas. Estamos preparados para isso, mas aguardando as novas orientações do Governo para darmos os próximos passos. Que neste ano tenhamos muita paciência e sabedoria para enfrentarmos as novidades e, principalmente, com muito amor.”

 

Karina Moretti (mantenedora do Educati, ao lado do também mantenedor e marido Rangel Santos)

“Foi um ano desafiador, cheio de aprendizagem e superação. Devido ao sucesso do Ensino à Distância com a Educação Infantil, consequência do ótimo trabalho que realizamos durante 2020, decidimos implantar o Ensino Fundamental no Educati em 2021. Neste ano de reconquistas, a esperança nos manterá equilibrados diante dos desafios, nos permitindo acreditar que coisas boas virão.”

 

Adriano Baeta (médico mastologista)

“2020 foi um ano de muitas incertezas para todo mundo devido ao caos causado pela pandemia do novo coronavírus. Muitos profissionais tiveram que parar ou reduzir ao máximo suas atividades laborais. Em contrapartida, nós profissionais da Saúde tivemos que nos dedicar ainda mais para cuidar dos pacientes, mesmo sabendo que estaríamos correndo mais riscos de nos contaminar desta doença tão imprevisível. Vi mais de perto o abismo representado pela tragédia causada pela Covid-19, mas nada foi suficiente para que a nossa classe recuasse desta batalha.  Devido a nossa perseverança, conseguimos salvar muitas vidas, apesar de tantas baixas. No ano passado, tive a ideia de compor músicas que retratavam momentos como esses, como a “Soldado do Amor”, postada no meu canal do Youtube. Para 2021, pretendo terminar de escrever um livro que tem como objetivo mostrar uma maneira diferente de encarar um tratamento mais agressivo, especialmente o câncer, pois acredito que muitas pessoas ainda não conseguem encarar de maneira mais objetiva e positiva. Acredito que será um ano de recomeço, e que aos poucos estaremos de pé novamente e livres das medidas restritivas de isolamento social, e que até o fim do ano, tudo se normalizará. É o que eu desejo e espero.”

 

Juliana Santos (médica nutróloga)

“2020 começou com muitos projetos e quando o isolamento social começou, ficamos muito perdidos. Temporariamente, fechei a clínica, porém, no hospital, eu tinha cada vez mais trabalho. Foi um período duro de adaptação. Resolvemos reabrir a clínica muito inseguros e com muitas mudanças, porém, para nossa surpresa, a procura por prevenção de doenças, que é o nosso foco principal, passou a chamar a atenção das pessoas e conseguimos recuperar o fôlego. Isso só me fez ver que é no meio do caos que nos vemos obrigados a mudar e que a mudança não quer dizer piora. Que em 2021 possamos continuar nos reinventando e que as pessoas continuem a valorizar a saúde, que é nosso bem mais precioso, sem que precisem ficar doentes para isso”.

 

Mohamad Saada (médico otorrinolaringologista)

“Apesar do coronavírus ter nos assustado, o ano foi de muito aprendizado, adaptação e crescimento. No início da pandemia, fechamos a clínica por 14 dias, nos reestruturamos e voltamos a atender com muita segurança. O meu maior projeto para 2021 é a estruturação da minha família e filhos, e isso inclui um bebê, se Deus quiser! Profissionalmente quero manter o crescimento da clínica, e agregar mais profissionais para atender pacientes que tenham algum tipo de urgência. Neste ano, espero receber muitas boas notícias, e uma delas é a primeira aplicação da vacina no Brasil, e em breve estaremos todos livres desse pesadelo, mais fortes e com certeza mais conscientes! Uma dica: plante ideias positivas e colherá bons sentimentos. Respire fundo e sinta-se um(a) vencedor(a)!”

Veja Também