Com recursos da LAB, atores de Ferraz encenam peças de suspense e terror
Na noite desta sexta-feira (5) e também no próximo dia 12 de fevereiro, os atores Camila Ribeiro e Michel Galiotto apresentam dois espetáculos de teatro de forma online, no Facebook. As apresentações contam com o apoio da Lei Aldir Blanc, por meio de um edital de Ferraz de Vasconcelos. Logo mais às 21 horas, pela […]
Reportagem de: O Diário
Na noite desta sexta-feira (5) e também no próximo dia 12 de fevereiro, os atores Camila Ribeiro e Michel Galiotto apresentam dois espetáculos de teatro de forma online, no Facebook. As apresentações contam com o apoio da Lei Aldir Blanc, por meio de um edital de Ferraz de Vasconcelos.
Logo mais às 21 horas, pela página do ator Michel, o espetáculo apresentado será ‘Sonhos do Absurdo’, suspense em que um “casal estranho” formado por um homem de meia-idade e uma adolescente, discute no quarto suas crises existenciais “quando se deparam com uma surpresa”.
Já ‘Microcontos de Terror’, que será encenado no dia 12, às 23 horas, é “baseado na obra quase homônima do autor cearense Jorge Raskolnikov”. A peça mistura teatro, literatura, horror e bom humor e vai ao ar pelo perfil da atriz Camila, no Facebook.
Ambos são artistas de teatro que iniciaram suas carreiras em Ferraz de Vasconcelos e que atuam na região profissionalmente como integrantes do Teatro da Neura, grupo de Suzano.
“Tanto nós, como vários artistas da cidade, tivemos nossa primeira experiência com o teatro em Ferraz, porém a falta de oportunidades do município nos obrigou a buscar oportunidades em outros lugares. Estamos contentes por receber o apoio da lei federal Aldir Blanc e poder trazer um pouco do nosso trabalho de volta para a cidade”, relata Michel.
A parceria entre os atores e Jorge Raskolnikov vem desde 2017 quando aconteceu a primeira e única montagem de Sonhos do Absurdo, com outra formação de elenco, no Espaço N de Arte e Cultura, em Suzano.