Companhia de Mogi oferece oficinas gratuitas sobre produção cultural
Com recursos da Lei Aldir Blanc, a companhia de dança Encontro em Movimento, de Mogi das Cruzes, oferece duas oficinas gratuitas e também um vídeo educativo com dicas sobre produção cultural, divulgação e desenvolvimento de projetos. A primeira das oficinas será realizada nesta quarta-feira (10), logo mais às 17 horas, via Google Meet, com objetivo […]
10/02/2021 16h45, Atualizado há 57 meses
Com recursos da Lei Aldir Blanc, a companhia de dança Encontro em Movimento, de Mogi das Cruzes, oferece duas oficinas gratuitas e também um vídeo educativo com dicas sobre produção cultural, divulgação e desenvolvimento de projetos.
A primeira das oficinas será realizada nesta quarta-feira (10), logo mais às 17 horas, via Google Meet, com objetivo da oficina que ensina “público, artistas, produtores e interessados no universo das artes” a fomentar, difundir informações e técnicas para a elaboração de um projeto.
“Cada dia faz-se mais e mais necessário o artista saber organizar um trabalho, estar preparado para os editais que vieram para ficar e são cada dia mais competitivos”, justifica a diretora artística Beatriz Pozo.
Já a segunda oficina está programada para esta quinta-feira (11), no mesmo horário e plataforma. Sob o título ‘Processo Criativo – Organização das Sensações’, a agenda mostra como é possível, por meio da dança, estabelecer “uma relação do corpo com o espaço”, dando ao “conhecimento de si mesmo” uma “dimensão importante no movimento corporal e pausa”.
Com classificação livre e indicada para “todas as pessoas que gostam de dançar”, a agenda “traz ampla bagagem de conteúdo, arte e aprendizado”, diz Beatriz. “O mundo digital conseguiu ampliar este radar. Levar arte, amor e aprendizado é também levar esperança a quem está em casa”, completa ela.
A programação inclui ainda o lançamento do vídeo ‘Papo Reto’, com “dicas de produção e divulgação”, no canal Encontro em Movimento, no YouTube, neste sábado (13), às 19 horas.
“Nesse espaço, divido com o público experiências vivenciadas no prêmio da obra ‘Prisão Contemporânea’, que foi contemplada pelo edital ‘Primeira Obra de Dança – circulação de espetáculo do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo”, conta a organizadora.
A diretora artística
Bailarina, professora, coreógrafa, diretora artística, educadora física e musicista, Beatriz Pozo está “em constante pesquisa”. “Venho construindo minha identidade artística a partir de experiências em aulas, cursos e workshops com profissionais renomados na dança”, afirma ela, que iniciou os estudos em Mogi das Cruzes e em São Paulo.
Entre as premiações que recebeu estão iniciativas da cidade, como o Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi (Profac) e também o Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam) para a gravação do CD ‘Coleção Arteira’. Mas também há reconhecimentos externos, como o Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), o Ateliê Internacional de Dança da Companhia São Paulo de Dança e o edital uso de sala CRDSP.
Como bailarina profissional, além de ter participado da Cia. Charme Tango, Beatriz esteve em temporada na China entre 2017 e 2018 pela Cia. Artencanti.
Também participou de outros projetos, com bandas, programas de TV e comissão de frente, até fundar a ‘Encontro em Movimento’, “com um olhar amplo do fazer artístico e suas possibilidades”.
As inscrições para a oficina de quinta-feira podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou direto via Google Formulários. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais do grupo.