Diário Logo

O Diário Logo

Curtas-metragens e festival de cinema chegam a Guararema a partir desta quinta (27)

Mostra Centopeia Piá e Cine Rodas Festival de Cinema e Arte são atrações gratuitas nos dias 27 e 29 de junho e 6 e 7 de julho, respectivamente

25 de junho de 2024

Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo” | Comunicação/PMG

Reportagem de: O Diário

Nas próximas semanas, Guararema recebe dois eventos relacionados a cinema com entrada gratuita. São eles: Mostra Centopeia Piá, que será realizada nos dias 27 e 29 de junho na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, no Centro; e Cine Rodas Festival de Cinema e Arte, que acontecerá nos dias 6 e 7 de julho na Área De Lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”, no bairro Nogueira.

Pelo primeiro evento, proporcionado em uma contrapartida da Lei Paulo Gustavo (LPG), haverá oficina de stop motion às 14 horas do dia 27, na Estação Literária, para crianças a partir de 10 anos.

A participação é gratuita e os interessados em participar devem fazer reserva antecipada pelo telefone (11) 4695-3871 ou presencialmente na rua 19 de Setembro, 233.

Já no dia 29 serão exibidos três curtas-metragens do coletivo Centopeia Piá, que trabalha com stop motion para contar histórias divertidas e emocionantes com classificação indicativa livre. A entrada é gratuita a partir das 19 horas para acompanhar ‘3 Amigos’ (2013), de 20 minutos; ‘Bicicleta Vermelha’ (2024), de 15 minutos; e ‘O Barco’ (2024), com 17 minutos.

E pelo Cine Rodas Festival de Cinema e Arte, também proporcionado por recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), nos dias 6 e 7 de julho a Área De Lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”, onde é realizada a feira livre do bairro Nogueira, terá exposição de arte das 15 horas às 17h30, com a interação ‘Tapete Vermelho’, a partir de pôsteres de filmes com textura e braile para ver com os olhos e com as mãos, e também cinema ao ar livre das 18 às 21 horas, com vários curtas de animação de todo o mundo, sempre com entrada gratuita e classificação indicativa livre.

A experiência conta com fones de audiodescrição ao vivo, legendas descritivas e tradução de diálogos em libras para que todos possam curtir.

Entre os filmes está ‘Ian’, uma animação da Mundo loco CGI Ian Foundation, abordando a paralisia cerebral e a importância da inclusão; ‘Balú’, que conta uma história emocionante sobre a amizade entre um menino e seu cachorro; ‘Folded Wish’, com a jornada de duas irmãs gêmeas em busca da cura para uma doença fatal; ‘Cordas’, que traz reflexão sobre o amor incondicional e a amizade verdadeira; e ‘La Bruxa’, uma história divertida sobre uma bruxa em busca do amor.

Veja Também