Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Eliana de Lima faz show gratuito no Sesc neste feriado de segunda-feira (1º)

A cantora paulistana Eliana de Lima é a atração do Sesc Mogi neste feriado de segunda-feira (1º), Dia do Trabalho. A apresentação gratuita acontece a partir das 18 horas, com lugares limitados, e distribuição de ingressos – um por pessoa – na portaria, por ordem de chegada, a partir das 17 horas do próprio dia […]

28 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

A cantora paulistana Eliana de Lima é a atração do Sesc Mogi neste feriado de segunda-feira (1º), Dia do Trabalho. A apresentação gratuita acontece a partir das 18 horas, com lugares limitados, e distribuição de ingressos – um por pessoa – na portaria, por ordem de chegada, a partir das 17 horas do próprio dia do show (1º).

A apresentação grátis será precedida no fim de semana por mais dois shows, esses pagos: Planta e Raiz, no sábado (29), e Maria Gadu, domingo (30). Este último está com ingressos esgotados.

Com 43 anos de carreira, Eliana deu origem à sua trajetória no carnaval de São Paulo, como intérprete de samba enredo no início dos anos 80. Ela passou por diversas escolas de samba, sendo a única mulher em desfiles oficiais do grupo especial do Carnaval de São Paulo, e participou por 15 anos, de desfiles na avenida Tiradentes e no sambódromo do Anhembi, tendo dividido o samba com o antológico Jamelão, um dos principais do gênero pela Unidos do Peruche, e posteriormente sendo intérprete da Leandro de Itaquera.

Em 1987, se lançou no mercado fonográfico. No seu primeiro disco solo, tendo gravado 11 obras, atingiu o auge em 1991 com o disco “Fala de amor”, da gravadora independente JWC Records,

Entre os diversos hits de sucesso nesta obra, a música Desejo de amar, a levou ao conhecimento nacional e internacional, atingindo vendagem superior a um 1,5 milhão cópias. Precursora do movimento do samba e pagode dos anos 90, ela recebeu o título de rainha do samba de São Paulo. Nesse feriadão, a cantora traz um show com os sucessos da carreira, e sobe ao palco do Sesc Mogi, com muita leveza e samba no pé.

Neste sábado (29), às 18 horas, será a vez da Planta & Raiz. Com 25 anos de estrada, a banda de reggae formada por Zeider (vocal), Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria) apresenta seus grandes sucessos, com nova roupagem, agora num show acústico que trará muito mais do que os clássicos já existentes na mente do público, mas novas e inéditas canções que marcam uma nova fase da banda que nunca deixou sua essência de lado. Mais informações e ingressos no site https://www.sescsp.org.br/programacao/planta-e-raiz-3/

Já no domingo (30), às 18 horas, quem sobe ao palco da unidade mogiana do Sesc é Maria Gadu. No projeto “Quem sabe isso quer dizer amor”, ela Gadu reverencia a Música Popular Brasileira (MPB). No show desse seu último lançamento, a artista celebra o marco dos seus 20 anos carreira e apresenta regravações de canções brasileiras que marcaram sua vida. Os ingressos estão esgotados.

Homenageando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, ela também traz canções internacionais – em inglês, espanhol e italiano.

No disco, são ao todo 12 faixas produzidas por Gadú, nas quais ela interpreta e toca todos os instrumentos das canções, comprovando sua versatilidade e pluralidade, tanto como intérprete quanto como instrumentista.

Outros shows

Na programação, há ainda “Letras Perambulantes”, com o Núcleo Caboclinhas, no sábado (29), às 14 horas. O espetáculo narra a vida e obra do poeta cearense Patativa do Assaré, por meio de figuras reais que fizeram parte da vida do poeta se juntam à personagens fictícios que, entremeados por uma seleção musical executada ao vivo, contam a história de Patativa: a genialidade do cordelista, sua infância na roça e suas primeiras rimas, de forma singela e convidativa ao público. 

O Núcleo Caboclinhas é formado por artistas apaixonadas pelos costumes brasileiros. Iniciaram suas atividades há 15 anos e, desde então, apresentam espetáculos, vivências artísticas e shows que resgatam e preservam temas da cultura popular brasileira em sua musicalidade, danças, autores, e tudo mais que faz parte deste universo. Os seus trabalhos receberam várias indicações a prêmios importantes, como: Prêmio FEMSA Coca-Cola, Prêmio CPT (Cooperativa Paulista de Teatro), e várias premiações importantes em festivais de teatro por todo país. Haverá tradução simultânea em Libras. 

Mais informações sobre a compra de ingressos para os shows de Planta & Raiz, Maria Gadu no site https://www.sescsp.org.br/unidades/mogi-das-cruzes/ 

 

Veja Também