Diário Logo

Escritor de Mogi das Cruzes conquista três prêmios com o livro ‘Exagerada Mente’

Com mais de 47 mil votos, o autor conquistou os títulos de "Autor do Ano 2024", "Autor Revelação 2024" e "Melhor Livro de Poesias 2024"

29 de novembro de 2024

Lançado há três meses, 'Exagerada Mente' já ultrapassou a marca de 100 exemplares vendidos | Arquivo pessoal

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

O poeta, escritor e compositor de Mogi das Cruzes, Eli Faria, venceu três categorias no concurso nacional promovido pela Editora Vecchio com seu livro ‘Exagerada Mente’. Com mais de 47 mil votos, o autor conquistou os títulos de “Autor do Ano 2024”, “Autor Revelação 2024” e “Melhor Livro de Poesias 2024”. A obra aborda temas como solidão, amor-próprio, superação e autenticidade.

A votação, que ocorreu por meio de um link disponibilizado pela própria Editora Vecchio, permitiu a participação popular na escolha dos vencedores. Na categoria “Autor do Ano 2024”, Eli recebeu 17 mil votos. Como “Autor Revelação 2024”, somou 16 mil votos, e ‘Exagerada Mente’ venceu o prêmio de “Melhor Livro de Poesias” com 70% na disputa, totalizando quase 15 mil votos válidos.

“Foi uma verdadeira explosão de sentimentos. Fiquei extasiado, emocionado e muito grato a todos que votaram e me apoiaram. Não esperava receber tantos votos”, afirmou o escritor.

Inspiração e conexão com Mogi

Nascido e criado em Mogi das Cruzes, Eli destacou o orgulho por sua cidade natal e a influência de Maurício de Sousa, também mogiano, em sua trajetória artística. “Eu amo Mogi. Saber que o Maurício de Sousa é daqui tem um significado enorme para mim, porque, na infância, eu amava ler os quadrinhos da Turma da Mônica. Além disso, Exagerada Mente foi feito com muito carinho para tocar as pessoas, e saber que deu certo deixa meu coração aquecido”, comentou.

Lançamento e sucesso do livro

Lançado há três meses, ‘Exagerada Mente’ já ultrapassou a marca de 100 exemplares vendidos e vem recebendo feedbacks positivos de leitores. Eli compartilha que o livro é uma extensão de sua vivência pessoal, incluindo momentos difíceis enfrentados durante a depressão e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Ele também superou a obesidade, perdendo 47 quilos sem intervenções cirúrgicas, o que o motivou a transmitir mensagens de autoaceitação e autenticidade em suas obras.

Artista multifacetado

Além de escritor, Eli é compositor, com músicas gravadas por artistas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Ele também é coautor em quatro antologias, duas delas premiadas como melhores poemas do Brasil, em competições que reuniram mais de 2 mil poetas. Formando em psicologia, o autor utiliza sua experiência para realizar palestras em escolas, promovendo a conscientização sobre saúde mental.

Veja Também