Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Espaço Terra de Almofadas, de Mogi, inscreve para oficinas gratuitas de férias

De graça, pela internet, oficinas de férias com dança, arte circense e violão. É o que oferece o Espaço Terra de Almofadas, de Mogi, em uma programação via plataforma ‘Zoom’ que começa nesta quinta-feira, dia 28, e segue até sábado, dia 30. Pessoas de todas as idades podem se inscrever até o final do dia […]

Por O Diário
26/01/2021 17h16, Atualizado há 57 meses

De graça, pela internet, oficinas de férias com dança, arte circense e violão. É o que oferece o Espaço Terra de Almofadas, de Mogi, em uma programação via plataforma ‘Zoom’ que começa nesta quinta-feira, dia 28, e segue até sábado, dia 30. Pessoas de todas as idades podem se inscrever até o final do dia de hoje.

A primeira das oficinas é a de dança, na quinta (28), às 19h30. Sob o tema ‘Organização das Sensações’, a professora Beatriz Pozo vai mostrar que “ninguém caminha sem aprender a caminhar”, e que “o conhecimento de si toma uma dimensão importante, assim como a ação, o movimento corporal e a pausa”.

Já sexta-feira (29) é dia de arte circense. Também às 19h30, Matheus Ruan ensinará técnicas básicas que permitem ao participante alcançar “a mobilidade e a construção social sem perder a perspectiva de aprendizado da capacidade de cada pessoa, cuidar do crescimento”.

Em ‘Brincando de Circo’, o público verá as “principais linhas” que norteiam os signos da “liberdade e expressão”. Mas sem complicações. “Nada de organogramas complexos, grandes estruturas ou ‘fórmulas mágicas’. Necessitamos do simples, apenas novas opções de espaço onde pessoas interessadas em aprender possam desfrutar de aulas práticas”, diz Matheus.

No mesmo horário, quem encerra a programação, no sábado (30), é Kelvin Lucas e suas ‘Brincadeiras Melôrítmicas para as mãos e os violões”. De acordo com ele, o desenvolvimento da musicalidade está diretamente ligado “ao ouvir e interagir de cada cultura”. “Descobrir e desenvolver as percepções sonoras através do senso rítmico e de brincadeiras musicais são estruturas fundamentais para o desenvolvimento dessa musicalidade”, afirma.

Toda a programação pode ser desfrutada gratuitamente. O objetivo do Terra de Almofadas é “oportunizar acesso e alcance ao público à diferentes linguagens culturais e artísticas nesse momento adverso” em que o distanciamento social continua sendo “necessário e primordial”. 

Mas se não há taxa de inscrição, o que o grupo ganha? A possibilidade de “alcançar mais pessoas”, responde Dani Dias, um dos gestores do espaço, cuja sede física, na Vila Lavínia, em Mogi, segue fechada devido a pandemia de Covid-19.

“Realizar atividades de maneira remota nos permite tentar alcançar mais pessoas, o que nos dá visibilidade. Exemplo disso é que não conhecemos nenhuma das pessoas que se inscreveram, e entre elas tem gente de São Paulo, o que é inédito para nós”, conta Dani.

Até o momento, há 20 nomes já inscritos: crianças pequenas, adolescentes e também adultos, como professores e até uma avó, que matriculou a neta e também decidiu participar. E o número deve aumentar em breve, já que as matrículas são “ilimitadas”. 

Aliás, as oficinas funcionam como uma espécie de “pílula” do que o Terra de Almofadas oferece regularmente. Afinal, os professores de dança, circo e violão são os mesmos da agenda de férias. A proposta, porém, é mais leve do que a habitual: “não importa a quantidade. Queremos que as pessoas se divirtam”, explica Dani. 

O gestor promete, para o futuro próximo, a disponibilização de um novo curso, focado em despertar o lado sensorial das crianças. “A arte é super sensorial, então estamos montando um material voltado para pais e professores, para que eles possam utilizar a música como ferramenta de trabalho do lado emocional”. 

Para se inscrever nas oficinas de férias, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp do Terra de Almofadas ( 9.4444-0336). Além de enviar o link para as vídeo chamadas, a organização encaminhará ao participante uma lista de itens simples necessários para as aulas, como uma sacola plástica ou um bloco de anotações.

 

Mais noticias

Homem com mais de 10 passagens por furto é preso com auxílio das câmeras do 'Smart Suzano'

Ampara Animal leva evento de adoção para o Mogi Shopping neste sábado (25)

Veja como a Teoria de Resposta ao Item influencia sua nota no Enem

Veja Também