‘Favela Fest Arujá’ leva música, arte e ações sociais à Favelinha do Barreto
Evento, organizado pela CUFA Arujá, recebeu artistas de rap, trap, funk, MPB, forró, além de grafiteiros e coletivos da cultura de rua no último sábado (29)
02/12/2025 09h10, Atualizado há 2 dias
Festival se consolidou como um espaço de valorização cultural | Foto: Divulgação
O Favela Fest Arujá movimentou a Favelinha do Barreto no último sábado (29), em Arujá, com uma programação voltada à cultura, arte e atividades comunitárias. O evento, organizado pela CUFA Arujá e liderado por Osvaldo Rizzato (Osvalderaa), recebeu artistas de rap, trap, funk, MPB, forró, além de grafiteiros e coletivos da cultura de rua.
Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços, Secretaria de Segurança, comerciantes locais, mães da comunidade, o Estúdio Revoluchon e com apoio do movimento GLBTQ+, o festival teve como foco a promoção da diversidade, inclusão e ações voltadas às crianças.



- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A programação contou com atrações musicais, danças, intervenções de grafite e participação de artistas e moradores de diferentes bairros da cidade. Um toboágua de rua e outras atividades para toda a família também foram disponibilizados ao público.
Entre as ações sociais, houve sorteio de cestas básicas e patinetes. Segundo os organizadores, a iniciativa buscou reforçar o apoio às famílias da região.
A participação dos moradores da Favelinha do Barreto teve papel central no evento, que ocorreu no contexto da celebração da Consciência Negra, do Dia da Favela e do aniversário do bairro. Para a CUFA Arujá, o festival se consolidou como um espaço de valorização cultural, revelação de talentos e fortalecimento da autoestima das periferias do município.