Feito por mogianos, filme ‘Doug na Vida Adulta’ concorre ao prêmio Cubo de Ouro
É cinema independente, é de Mogi das Cruzes, é orgulho. O filme ‘Doug na Vida Adulta’, lançado pela produtora Raciocinando Filmes em 2021, está concorrendo à categoria de ‘Melhor Filme Geek’ ao lado de ‘Turma da Mônica: Lições’, no prêmio Cubo de Ouro. A premiação tem diversas categorias “populares”, mas esta, uma das mais importantes, […]
Reportagem de: O Diário
É cinema independente, é de Mogi das Cruzes, é orgulho. O filme ‘Doug na Vida Adulta’, lançado pela produtora Raciocinando Filmes em 2021, está concorrendo à categoria de ‘Melhor Filme Geek’ ao lado de ‘Turma da Mônica: Lições’, no prêmio Cubo de Ouro.
A premiação tem diversas categorias “populares”, mas esta, uma das mais importantes, será decidida por um júri técnico especializado. Dos três nomes que compõem esta bancada, por enquanto apenas um foi revelado: o cineasta e dublador Ygor Guidoux.
Na época do lançamento do filme, O Diário mostrou em detalhes todos os aspectos da produção, que coloca os clássicos personagens Doug Funnie e seus amigos, da clássica animação exibida no Brasil a partir dos anos 90, em situações mais maduras.
O média-metragem gravado durante a fase mais dura da pandemia de Covid-19 transforma o ambiente escolar em que apareciam a turma formada por nomes como Patrícia “Patti” Maionese, Skeeter Valentine e também o “vilão” Roger Klotz, em um enredo mais adulto, repleto de incertezas amorosas e questões relativas ao cotidiano.
Somente no YouTube da Raciocinando são quase 30 mil visualizações, fora os outros “plays” dados por quem assistiu ao filme no canal da Secretaria de Cultura de Mogi, que o incluiu no Festival Cultura em Casa Mogi, em 2021.
Nas redes sociais, o cineasta Nando Rodrigues comemora a conquista. “’Doug na Vida Adulta’ foi selecionado entre os finalistas da premiação Cubo de Ouro, que é uma premiação que celebra os melhores eventos, as melhores coisas que acontecem no universo Geek. Inclusive o nosso filme foi selecionado para a categoria ‘Melhor Filme Geek’, ao lado do filme da Turma da Mônica. Que honra para gente!”, diz ele.
Nando agradece “toda a equipe técnica que participou do projeto, todos os atores, todo mundo”. “Se não fosse vocês, esse filme não teria saído”, afirma. Ele também aproveita para mostrar a gratidão que tem aos fãs do trabalho. “Agradeço a quem tem acompanhado nosso trabalho e apoia o cinema independente, que é bem difícil de fazer. Continue apoiando, que tem coisa para gente lançar em breve”, finaliza.
Agradecimento especial vai para o ator Davi Mello. Filho do humorista Aloísio Ferreira Gomes, o Canarinho, ele não resistiu ao coronavírus e morreu em março do ano passado, aos 43 anos, pouco tempo após a estreia de seu último trabalho, como o dono de uma agência publicitária em ‘Doug na Vida Adulta’.
Vale lembrar que outros filmes da Raciocinando, como o curta-metragem de terror ‘Clowns’ também foram muito premiados, inclusive no circuito internacional.