Diário Logo

Notizia Logo

Igreja São Pedro Apóstolo, de Mogi, recebe encenação da Paixão de Cristo

Procissão está marcada para às 19h de hoje, com expectativa de público de cerca de 300 pessoas

29 de março de 2024

Encenação acontece hoje a noite | Divulgação

Reportagem de: Fabricio Mello

Em celebração à Sexta-feira Santa, comemorada hoje (29), a Igreja São Pedro Apóstolo, de Mogi das Cruzes, irá receber uma encenação da Paixão de Cristo, procissão tradicional que retrata a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O espetáculo está com início marcado para às 19h. A organização do evento pede que os espectadores, que puderem e quiserem, levem 1kg de alimento não perecível.

Segundo o organizador do evento, o dj Jean Hughes, a expectativa é de um público de cerca de 300 pessoas acompanhando a via sacra.

“Esse é o nosso quarto ano de encenação, porém, devido a pandemia, paramos por três anos e retornamos em 2024 com uma estrutura incrível, cedida por nossa paróquia,” conta Hughes, que não esconde o nervosismo poucas horas antes da apresentação, mas não deixa que ele atrapalhe a emoção de vivenciar esse momento de novo. ”O que mais nos impacta é poder vivenciar as dores de Jesus por nós, isso comove a todo elenco”, conta o artista.

Ainda segundo ele, coordenar a equipe foi uma tarefa “muito trabalhosa e desafiadora, porém incrível”.

“Além de poder evangelizar e contar a história da paixão Jesus através da arte, foi um momento único de união de todas as pessoas envolvidas”, conclui Hughes.

A procissão será realizada na Igreja São Pedro Apóstolo, que fica na rua Comendador Koeiji Adachi, nº 274, no Jardim Santos Dumont, em Mogi das Cruzes. 

Veja Também