Mesmo com a fase amarela, Sesc São Paulo mantém atividades presenciais
Mesmo na fase amarela o Sesc São Paulo, em conformidade às legislações estadual e dos municípios e aos critérios estabelecidos para a retomada dos serviços não essenciais, informa que a oferta de atividades ao público nas unidades da capital, já restabelecidas até aqui, de forma gradual e consciente, permanecem inalteradas. Nenhum serviço, ou atividade, será […]
Reportagem de: O Diário
Mesmo na fase amarela o Sesc São Paulo, em conformidade às legislações estadual e dos municípios e aos critérios estabelecidos para a retomada dos serviços não essenciais, informa que a oferta de atividades ao público nas unidades da capital, já restabelecidas até aqui, de forma gradual e consciente, permanecem inalteradas. Nenhum serviço, ou atividade, será suspenso, incluindo as artístico-culturais.
As unidades do Sesc no interior e litoral também prosseguem com atividades presenciais, sempre em conformidade com os decretos publicados pelos municípios. Na capital, o novo Decreto de número 59.936/2020, publicado na quarta-feira última, dia 2, no Diário Oficial do Município de São Paulo, possibilita a continuidade das atividades culturais nas unidades, desde que cumpridos os requisitos de capacidade reduzida a 40% da lotação e horário de funcionamento por até 10 horas diárias, com encerramento máximo até às 22h.
As visitas às exposições, o acesso às bibliotecas para devolução e retirada de títulos, as sessões do CineSesc e a programação Circo no Parque, na unidade Parque Dom Pedro II, estão mantidas. No caso das atividades aquáticas e ginástica multifuncional, que haviam retomado apenas os cursos aos alunos de até 59 anos sem comorbidades, a lotação máxima permitida passa a ser de 30%.
Em 19 de outubro, o Sesc restabeleceu de forma gradual e consciente algumas de suas atividades culturais presenciais. Todas com protocolos específicos para operação segura, mesmo cuidado dos serviços iniciados em agosto deste ano (odontologia, ginástica multifuncional e Comedorias).
Como regra geral, se mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento. Todas as unidades dispõem de álcool gel 70% nos locais de circulação e mantêm sinalizações com orientações de segurança e rígidos processos de higienização de ambientes.
“O Sesc entende que a gradual retomada e manutenção dos serviços e atividades com público presencial, com a segurança e a responsabilidade individual que são exigidas, contribui para a conscientização coletiva, papel institucional que desempenhamos neste momento tão desafiador para a sociedade”, afirma o diretor do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda.
Circo no Parque
As apresentações gratuitas de grupos circenses que ocorrem na unidade Parque Dom Pedro II, localizada no Brás, centro da capital, também prosseguem normalmente.
Acompanhando o movimento de retomada gradual de diversos serviços presenciais, o Sesc São Paulo deu início às apresentações artísticas, com público presente, em 21 de novembro com a programação circense. Com medidas que seguem os protocolos municipais e estaduais de segurança e saúde, os espetáculos são gratuitos e acontecem ao ar livre, aos sábados e domingos, às 17h.
CineSesc
A programação da sala de cinema do Sesc São Paulo na Rua Augusta também segue inalterada. O filme que está em cartaz é o brasileiro ‘Mulher Oceano’, da diretora Djin Sganzerla. A unidade retomou as atividades em 22 de outubro, funcionando em horário reduzido, de segunda a domingo, das 17h às 20h, com sessão única às 18h, lotação máxima de 30% da capacidade da sala e oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. Os ingressos para as sessões são vendidos exclusivamente pela internet, por meio do site sescsp.org.br/cinesesc.
Exposições
As 18 exposições em cartaz em todo o estado podem ser visitadas presencialmente somente mediante agendamento prévio, por meio do site sescsp.org.br/exposicoes, e a capacidade de atendimento se mantém reduzida para até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes.