Diário Logo

O Diário Logo

Mogi abre inscrições para edital de fomento à arte e cultura

Até o dia 19 de junho, serão aceitas inscrições para o Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes

21 de maio de 2024

Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes | Foto: Warley Kenji/PMMC

Reportagem de: O Diário

Nesta terça-feira (21), estão abertas as inscrições para o edital do Programa de Fomento à Arte e Cultura (Profac) de Mogi das Cruzes. Serão financiados 32 projetos nos segmentos de artes performáticas, artes literárias, artes visuais, audiovisual, transversalidade cultural/artes integradas, patrimônio cultural e inventário do patrimônio cultural, com um recurso total de R$ 1.230.000,00. Pelo segundo ano consecutivo, o valor representa a maior aplicação de recursos do município em fomento direto às atividades do setor cultural e artístico mogiano.

As propostas serão aceitas até 19 de junho e podem ser feitas por meio da plataforma on-line do Profac.

Consulte aqui o edital completo

O edital tem o objetivo de estimular a produção artística e cultural mogiana. De acordo com a legislação do Profac, podem se inscrever pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos, de caráter artístico ou cultural, com sede e atuação em Mogi das Cruzes há pelo menos dois anos. Todos os proponentes interessados deverão estar cadastrados no sistema Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura.

Cada proponente poderá inscrever mais de um projeto por área cultural predominante, porém cada pessoa física poderá ser contemplada com apenas um projeto. Nos casos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, poderão ser aprovadas até cinco propostas, desde que relacionadas a pessoas físicas/artistas diferentes, respeitando as normas estabelecidas pelo edital 005/2024 de Seleção de Projetos Culturais e Artísticos da Secult.

A previsão é que a publicação dos projetos habilitados seja feita em julho e a assinatura dos termos de financiamento cultural, em agosto.

Veja Também