Diário Logo

O Diário Logo

Mogi recebe Cine Rodas – Festival de Cinema e Arte nesta semana

Projeto conta com exposição totalmente inclusiva e mais de 120 filmes de classificação livre, no distrito de Braz Cubas, em Mogi

4 de julho de 2024

A carreta que leva cinema ao ar livre e uma exposição de arte 100% acessível | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Julho, o distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, recebe o Cine Rodas – Festival de Cinema e Arte. O projeto será realizado na praça do Governador Mario Covas, em Braz Cubas, e conta com mais de 120 filmes de classificação livre.

A programação começa a partir das 15h, com a Exposição Tapete Vermelho, totalmente inclusiva e interativa. Os cartazes são desenvolvidos em sistema tátil com texturas em Braille. Além disso, conta audiodescrição em todas as obras através de QR Code, fones para pessoas com espectros, cadeiras para nanismo, gigantismo e obesidades.

A partir das 18h, começa a sessão de cinema com vários curtas de animação e filmes, uma experiência de cinema a céu aberto, de forma totalmente gratuita para a população.

É a primeira vez que a região do Alto Tietê recebe o festival, que nasceu em 2020 e é realizado em uma carreta itinerante, de 21 metros, exibindo filmes e curta-metragens, com o objetivo de democratizar o acesso à arte e ao cinema.

Veja Também