Mogiano é atração da Bienal do Livro Rio 2025 nesta sexta-feira (20)
Emerson Bisan, autor do livro "100 Maratonas: mais do que correr, uma missão de vida", realiza uma sessão de autógrafos no estande do Espaço Leia Mais

Emerson Bisan | Divulgação
Reportagem de: O Diário
O atleta mogiano Emerson Bisan participa, nesta sexta-feira (20/6), da Bienal do Livro Rio 2025. Ele é o autor do livro “100 Maratonas: mais do que correr, uma missão de vida”, que narra sua trajetória no esporte desde 1996. O evento acontece no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e conta com 350 escritores nesta edição.
Bisan realiza uma sessão de autógrafos hoje na bienal, das 17h às 19h, no estande do Espaço Leia Mais (Pavilhão 04, Z09). Quem passar pelo local poderá garantir uma dedicatória no livro e ainda aproveitar para tirar uma foto com o autor.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
“100 Maratonas: mais do que correr, uma missão de vida” é publicado pela Momento Saúde Editora em parceria com a Momento Diabetes.
Sobre o autor
Emerson Bisan vive com diabetes tipo 1 há três décadas e já completou mais de 100 maratonas e ultramaratonas ao redor do mundo. Mesmo com o diagnóstico de uma doença crônica que exige controle rigoroso, Bisan desafia limites e percorreu algumas das provas mais emblemáticas do mundo, como a Ultra do Atacama, com 250 km, o Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, e a Muralha da China.
Na capital carioca o atleta irá correr 21km no sábado (21/6) e 41km no domingo (22/6), que fecha o tradicional percurso da Maratona do Rio.