Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Museu do Futebol dá entrada gratuita a quem doar chuteiras durante o mês de julho

Calçados serão destinados a atletas dos times da Terra Indígena do Jaraguá, na capital paulista; edição segue disponível até 31 de julho

5 de julho de 2025

Esta é a 4ª edição da campanha 'Chuteira para Todas e Todos' | Foto: Divulgação

Reportagem de: O Diário

O Museu do Futebol, em São Paulo, está promovendo mais uma edição da campanha “Chuteira para Todas e Todos”. Durante todo o mês de julho, visitantes que doarem um par de chuteiras em bom estado recebem entrada gratuita para conhecer a instituição, localizada no Estádio do Pacaembu.

Esta é a 4ª edição da iniciativa, que já arrecadou mais de 320 pares do equipamento esportivo, posteriormente distribuídos a projetos sociais em diversas regiões do Brasil. Neste ano, as doações serão destinadas aos times de futebol da Terra Indígena do Jaraguá, com destaque para as equipes femininas da comunidade Guarani Mbyá, que são tema da exposição temporária Jaraguá Kunhague Ouga’a – O jogo das mulheres do Jaraguá, atualmente em cartaz no museu.

As chuteiras podem ser de qualquer tamanho (adulto ou infantil) e voltadas a todos os tipos de piso (grama, salão ou soçaite). No entanto, o museu reforça a importância de doar modelos que possam ser usados por mulheres, dada a demanda atual.

Como participar?

Para participar, o visitante deve levar a chuteira até a entrada do museu, onde há uma caixa de coleta. Só serão aceitas chuteiras limpas, com cadarços e em bom estado de conservação. Para facilitar a triagem, é necessário amarrar o par pelos cadarços antes de depositá-lo.

A campanha é promovida pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e segue até 31 de julho.

Veja Também