Diário Logo

O Corvo é lançado 30 anos após a versão trágica com Brandon Lee

Em 1993, durante as gravações de O Corvo, Brandon morreu após um tiro acidental; na época ele tinha 28 anos

24 de agosto de 2024

O Corvo | Reprodução

Reportagem de: O Diário

“O Corvo”, que está em destaque no Cinemark em Mogi das Cruzes, chegou nas telonas 30 anos depois do filme com Brandon Lee. E apesar da trama similar, a nova versão não é considerado um remake, mas sim uma outra adaptação da série de quadrinhos homônima de James O’Barr.

No longa de 1994, a tragédia com Brandon Lee, filho de Bruce Lee, comoveu o mundo. Em 1993, durante as gravações, Brandon morreu após um tiro acidental. Na época ele tinha 28 anos.

O ator gravava uma cena em que seu personagem, Draven, levava um tiro de “Funboy”, interpretado pelo ator Michael Massee. Mas a arma ainda tinha um cartucho dentro dela e, quando foi feito o disparo com o tiro de festim, essa outra bala saiu do cano da pistola.

O filme foi lançado, foi bem recebido por crítica e público e ganhou outras três sequências menos populares em anos seguintes.

Filme O Corvo | Reprodução
Filme O Corvo | Reprodução

Nova versão

Já esta nova versão tem ares góticos e com pontos na história inspirados nos quadrinhos, que não estão no filme de 1994. O projeto já circulava em Hollywood desde 2008, mas custou a sair do papel. Ao longo dos anos, os portais noticiaram vários possíveis protagonistas, de Mark Wahlberg a Bradley Cooper.

O filme finalmente saiu do papel em 2022, com Rupert Sanders na direção. Bill Skarsgård, conhecido por protagonizar “It – A Coisa” (2017), assumiu o papel de Draven, enquanto sua namorada é interpretada pela cantora e multiartista FKA Twigs. Danny Huston interpreta o lorde do crime Vincent Roeg.

Veja Também