Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Projeto ‘Flores Pretas’ leva ancestralidade da Música Brasileira para Mogi das Cruzes

Projeto celebra a riqueza e a diversidade da cultura musical do país, explorando diferentes períodos históricos e destacando nomes icônicos

Por O Diário
16/06/2025 14h51, Atualizado há 11 meses

Divulgação

O projeto “Flores Pretas” retorna aos palcos de Mogi das Cruzes nesta semana. O público que comparecer ao CEU das Artes na Vila Nova União ou no Galpão Arthur Netto, terá a oportunidade de fazer uma viagem pela rica herança musical brasileira, e participar ainda de uma celebração que conecta gerações, proporcionando ao público uma experiência musical única.

Com o apoio do Edital PNAB, o espetáculo “Flores Pretas”é apresentado pela cantora e compositora Valéria Custódio e pelo quarteto de cordas Quatriblack”, formado exclusivamente por mulheres negras — Emy Marques (1º violino), Cássia Schneider (2º violino), Ruth Schneider (viola) e Reblack (violoncelo). Os arranjos foram especialmente criados pelo músico Paulo Henrique PH, responsável por apresentar a ideia para as artistas e a produção é assinada por Uílian Campos.

Com o objetivo de levar ao público compositoras e compositores pretos, o show tem como objetivo ainda destacar, a importância e presença das mulheres negras na música popular brasileira. O repertório conta com canções que tiveram seus arranjos especialmente criados para o projeto como Flores Pretas” (Valéria Custódio e Thiago Fernando); “Andar com fé” (Gilberto Gil); “Azul” (Djavan);” Carinhoso “(Pixinguinha); “Cordeiro de Nanã” (Os Tincoãs) e “Assum Preto” (Humberto Teixeira/ Luiz Gonzaga).

“A experiência proporcionada pelo ‘Flores Pretas’ não é apenas uma viagem pela rica herança musical brasileira, mas também uma celebração emocionante e envolvente que conecta gerações e emoções, proporcionando ao público uma experiência musical que ressoa profundamente”, afirma Valéria Custódio.

Serviço

Show Flores Pretas

  • Data 17 de junho (terça-feira)
  • Onde – CEU das Artes Vila Nova União
  • Horário: 15h00
  • Gratuito
  • Endereço: Avenida Hélio Borestein, 1386, Vila Oliveira
  • Data: 21 de junho 
  • Galpão Arthur Netto
  • Horário: 20h00
  • Gratuito
  • Endereço: Rua Rui Barbosa, 248, Centro Mogi das Cruzes

Mais noticias

7 truques para fazer apartamentos pequenos parecerem maiores e mais aconchegantes

Obras alteram o acesso à Avenida Dante Jordão Stoppa, em Mogi, nesta quinta-feira

Cachorro não quer passear: veja as causas e o que fazer 

Veja Também