Quem canta, conta: homenagem a Inezita Barroso no Sesc Mogi
Grupo de idosos do TSPI faz apresentação em homenagem a Inezita Barroso no Sesc de Mogi das Cruzes: memória ao canto caipira

Foto: Luis Girafa
Reportagem de: Victoria Freitas
A programação em homenagem a Inezita Barroso tem continuidade no Sesc Mogi nesta sexta-feira (20). Na apresentação do espetáculo “Quem canta, conta: Homenagem a Inezita Barroso”, o Arte-educador Fábio Miranda e os participantes do Trabalho Social com Pessoas Idosas do Sesc Mogi das Cruzes trarão a conexão à memória da cultura do canto caipira.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O show é resultado de um curso destinado aos idosos, também oferecido pelo Sesc ao longo dos meses de abril, maio e junho, e propôs uma vivência musical que conectasse os participantes à memória afetiva e coletiva do canto caipira e sertanejo.
Nos encontros em formato de roda de cantoria, inspirados no repertório de Inezita Barroso, que transita por gêneros como samba, música caipira, seresta e bolero, os participantes revisitaram memórias pessoais e coletivas, resgatando histórias e vivências que conectam suas experiências às paisagens urbanas e rurais do Brasil.
A apresentação começa às 19h nesta sexta (20), na Tenda do Sesc Mogi (Rua Rogério Tacola, 118). A entrada é gratuita para todos os visitantes. Os interessados em prestigiar o grupo podem conferir mais informações por meio do site oficial do Sesc.