Suzano terá programação especial de filmes para celebrar o Mês da Mulher
Ação será realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna e terá sessões às quartas-feiras
03/03/2025 12h05, Atualizado há 8 meses
O Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado em Suzano, preparou uma programação especial de filmes para o mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. Com sessões semanais, sempre às quartas-feiras, a iniciativa traz duas mostras cinematográficas: “Se Joga, Garota!”, com filmes infantis protagonizados por meninas fortes, e “Lugar de Mulher é no Cinema!”, que exibe longas que abordam diferentes perspectivas da vivência feminina na sociedade.
As exibições terão início no dia 5 com “Moana” (2016), às 14h30, seguido pelo documentário “Nascer – Parto Humanizado no Brasil” (2023), às 19h. Na semana seguinte, no dia 12, os filmes “Valente” (2012) e “Laerte-se” (2017) serão apresentados nos mesmos horários. Já no dia 19, “Mulan” (1998) e “Corazón de Mezquite” (2019) estarão em cartaz e, no dia 26, “Raya e o Último Dragão” (2021) e “60 Mulheres” (2023) encerram a programação.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, a proposta das mostras visa estimular a reflexão sobre a representatividade feminina no cinema e na sociedade. “A arte tem um papel fundamental na construção de um mundo mais igualitário. Trazer filmes que mostram o protagonismo das mulheres, sejam elas guerreiras, mães, artistas ou cientistas, nos ajuda a ampliar essa discussão e a inspirar novas gerações”, destacou.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Prefeitur de Suzano, a programação foi organizada para atender diferentes públicos, com filmes de classificação livre na sessão da tarde e produções voltadas para um público mais amplo à noite.
O Cineteatro Wilma Bentivegna fica localizado na rua Paraná, 70, Jardim Paulista, Suzano. O local pertence e Secretaria de Cultura de Suzano e busca democratizar o acesso ao cinema.