Aster Itaquá empresta jovem de 18 anos para o Braga, de Portugal
Esta é a primeira negociação internacional do clube de Itaquaquecetuba
Anderson Mello defendendo o Aster Itaquá | Lucas Deodato/Aster Itaquá
Reportagem de: Vitor Gianluca
O Aster Itaquá acertou o empréstimo do jovem volante Anderson Mello (18) ao Braga, de Portugal, nesta segunda-feira (15). O atleta fechou contrato de uma temporada com o clube português, onde irá iniciar nas categorias de base.
Anderson é natural do Espírito Santo, chegou ao Aster de Itaquá após defender o clube irmão, do mesmo grupo de empresários, Aster do Espírito Santo. Além disso, ele já defendeu clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético Goianiense e Fluminense.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no Youtube.
Esta é a primeira transferência do internacional do Aster, que foi fundado há pouco mais de um ano. A equipe ganhou destaque recente pela boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando eliminou o Palmeiras, até então bicampeão do torneio, nas oitavas de final. Pela equipe do Alto Tietê, o jogador disputou o último Campeonato Paulista sub-20, participando de seis dos dez jogos da equipe na competição.
“Me preparei a vida toda por essa oportunidade. Sempre sonhei com isso. Quem não sonha em jogar na Europa, em sair do país? Recebendo uma oportunidade tão boa dessa, me sinto forte e pronto para esse desafio”, disse Anderson.
“Mais um asteroide que acaba de chegar em Portugal. Anderson é mais uma joia do Aster Brasil. Já está há quatro, cinco anos conosco no Aster e, agora né, com o destaque que ele vem criando chegou a hora da oportunidade. Aster Brasil continua realizando sonhos”, disse o diretor do Aster, Kayo Moreno.