Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Atleta de 86 anos de Guararema conquista nova medalha no Jomi e dá exemplo

Vem da região um grande exemplo de força de vontade, que mostra que o esporte é para todos e não vê idade. Aos 86 anos, a atleta de Guararema Yukiko Nakada conquistou nova medalha ao vencer a prova dos 600 metros livres na categoria feminino 85 a 89 anos, nos Jogos Estaduais da Melhor Idade (Jomi), nesta […]

Por O Diário
13/07/2022 15h31, Atualizado há 48 meses

Vem da região um grande exemplo de força de vontade, que mostra que o esporte é para todos e não vê idade. Aos 86 anos, a atleta de Guararema Yukiko Nakada conquistou nova medalha ao vencer a prova dos 600 metros livres na categoria feminino 85 a 89 anos, nos Jogos Estaduais da Melhor Idade (Jomi), nesta segunda-feira (11). Para ela, a paixão pelas provas de atletismo começou com a vontade de mais qualidade de vida. A trajetória foi crescendo e não deve parar não cedo. 

A 24ª edição dos JOMI (Jogos da Melhor Idade) contou com diversas modalidades e chegou ao fim nesta quarta-feira (13). A fase final foi disputada em Pindamonhagaba. A competição contou com mais de 130 participantes.

A medalha da prova desta segunda entra na coleção: Yukiko, que faz parte da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Guararema, foi primeira colocada nos Jogos Regionais de São Sebastião em 2018 e 2019, primeiro lugar no Jogos abertos do Estado de São Paulo, além de outros pódios que conquistou ao longo do tempo, como o segundo lugar nos Jogos Abertos do Estado de São Paulo em praia Grande e nos Jogos Regionais de Campos do Jordão, entre outros feitos. 

“Todo mundo quer participar e se torna muito competitivo, e por isso, a gente treina, ouve o que o treinador fala e se dedica”, disse Nakada. “Comecei por questões de saúde e agora preciso ganhar, comecei a me esforçar cada vez mais e está dando certo”, completa. 

A atleta já havia sido homenageada em maio último por suas conquistas recentes, e toda sua trajetória no esporte. Na oportunidade, a atleta recebeu uma placa de honra ao mérito das mãos do prefeito Zé e do secretário Sidnei.

“Ficamos muito felizes e inspirados em termos uma atleta deste porte representando Guararema nas provas de atletismo”, disse o prefeito Zé. em nota encaminhada para a imprensa. 

“O apoio da Prefeitura está ajudando muito para eu melhorar. Acho que nem mereço tanto”, brincou a atleta. “Estou muito contente, se fosse sozinha não ia fazer nada, a Prefeitura vem fazendo tanto, estou muito feliz”, completou Yukiko. 

O principal benefício do esporte na terceira idade é envelhecer biologicamente com saúde e manter a capacidade funcional. Atividades físicas concedem ao idoso mais independência e o Jomi busca incentivar tudo isto. 

Mais noticias

CRESCER Mogi abre inscrições para cursos nas áreas de hotelaria e gastronomia

Mogi das Cruzes implanta protocolo para acolhimento e encaminhamento em saúde mental nas UBSs e USFs

Mais Diário deste sábado (18) aborda cuidados com a saúde no inverno

Veja Também