Diário Logo

Atleta mogiano é convocado para o Pan-Americano de Beach Tennis

Com apenas 12 anos, Caio Fernandes já desponta como um dos principais talentos da modalidade; torneio acontece em novembro, em Aruba

17 de setembro de 2024

Caio Fernandes irá disputar na categoria Sub-12 | Foto: divulgação/CCMC

Reportagem de: O Diário

O atleta mogiano Caio Fernandes, de 12 anos, associado do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), foi convocado para representar a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Beach Tennis, que acontecerá em Aruba, entre os dias 7 e 10 de novembro, na categoria Sub-12.

Desde muito jovem, Caio sempre demonstrou interesse por esportes. Aos 6 anos, começou a praticar futebol e logo depois se apaixonou pelo basquete, onde passou a se destacar. Em 2018, após conhecer o beach tennis por meio da mãe, iniciou aulas da modalidade no CCMC, com a professora Patrícia Cupello. Durante a pandemia, continuou praticando, o que intensificou o gosto pelo esporte.

Aos 8 anos, passou a treinar com o professor Andre Chaguri, que reconheceu ainda mais seu potencial. No mesmo ano, Caio recebeu o primeiro patrocínio de uma marca italiana, a MBT/HP, tornando-se o atleta mais jovem a ser patrocinado pela empresa.

Nos últimos anos, Caio colecionou títulos em campeonatos estaduais e nacionais, especialmente nas categorias Sub-12 e Sub-14. Em 2023, alcançou o 1º lugar no ranking estadual e o 7º lugar no nacional. Em 2024, foi vice-líder estadual e 3º no ranking brasileiro. No Circuito Brasileiro de 2024, participou de nove etapas, sendo seis vezes campeão e, nas demais, sempre presente no pódio.

“Estamos sempre atentos aos talentos que surgem no clube, e com o Caio não foi diferente. Desde cedo, ele demonstrou um grande potencial e muita dedicação. Temos muito orgulho de ver até onde ele já chegou e do que ainda está por vir em sua carreira. Ele pode contar sempre com o apoio dos nossos técnicos e com toda a estrutura que o CCMC oferece. Sabemos que essa convocação é apenas o começo de muitas conquistas que virão”, disse o diretor de esportes do CCMC, Rodrigo Lazzuri.

Veja Também