Diário Logo

O Diário Logo

Atletas de polo aquático do SESI Mogi são convocados para torneio nacional

Luana e Murilo já estrearam na Copa Sub-14, em Bauru, competição vai até o domingo (2)

31 de maio de 2024

Luana Romero e Murilo Henrique, 14 anos, disputam torneio nacional de polo aquático | Reprodução/Redes Sociais

Reportagem de: Vitor Gianluca

Dois atletas de Mogi das Cruzes vem ganhando destaque em competições de polo aquático e foram convocados para a Copa Sub-14 masculino e feminino, competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), entre esta quinta-feira (30) e domingo (2), em Bauru.

Luana Romero e Murilo Henrique, de 14 anos, são de Mogi das Cruzes e defendem as cores do SESI do município. Ambos atuam na categoria sub-14 e com o destaque nas competições recentes, foram convocados para a disputa do torneio nacional, onde defenderão o SESI SP.

Maurício Bittencourt, é um dos técnicos que comanda os atletas em Mogi. Em conversa com O Diário, ele destacou a importância da convocação. “É a primeira vez que isso acontece. A seleção SESI é um grupo seleto e consagra o trabalho do Anderson Fu Wa Chan (treinador) e o meu. Queremos divulgar para a cidade saber que têm crianças e adolescentes que praticam esse esporte, que é pouco divulgado”, conta.

A ideia do treinador é expandir a captação de atletas que saibam nadar e que querem jogar polo. “Nós queremos fazer uma peneira com garotos e garotas, entre 11 e 13 anos, que saibam nadar e querem jogar polo aquático”, informou Maurício.

Copa Sub-14 de polo aquático

O torneio masculino terá a fase classificatória dividida em dois grupos. No Grupo A, estarão Club Athletico Paulistano, Clube de Regatas do Flamengo, Clube Paineiras do Morumby e Esporte Clube Pinheiros. No Grupo B, estarão ABDA, SESI, Clube Jundiaiense e Hebraica. O feminino, será disputado em um grupo único com cinco times: ABDA, SESI, Pinheiros, Flamengo e Sociedade Hípica de Bauru, equipe mantida pela ABDA.

Na estreia, o masculino do SESI SP sub-14, time de Murilo, estreiou com derrota para o clube ABDA, por 11 a 7. Já no feminino, equipe defendida por Luana, o ABDA superou o SESI SP, com placar final de 16 a 5. As partidas estão sendo transmitidas pela TV ABDA, no Youtube.

Veja Também