Diário Logo

O Diário Logo

Atletas de Suzano levam medalhas de ouro em torneio paulista de judô

Três atletas do município de Suzano subiram no degrau mais alto do pódio em competição realizada na cidade de Aguaí

20 de junho de 2024

As medalhas de ouro vieram na categoria F4 médio feminino, na M4 masculino. e pela categoria M2 médio | Divulgação/Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

No último sábado (15), aconteceu a final do Campeonato Paulista de Veteranos da modalidade, em Aguaí, no interior paulista. Atletas de judô de Suzano foram campeões do torneio, considerado o principal do esporte no Estado de São Paulo.

Eles representaram a cidade em uma decisão de alto nível técnico e que contou com 320 atletas participantes, sendo 263 homens e 57 mulheres.

No total, Suzano foi representada por três atletas. As medalhas de ouro vieram na categoria F4 médio feminino, com a judoca Vanessa Cristina Billard subindo ao degrau mais alto do pódio e, na M4 masculino, com Valmir dos Santos Gomes, que também colocou a medalha dourada no peito.

Além deles, Jonatas Dias Lopes, pela categoria M2 médio, também levou o nome da cidade para Aguaí. Ele teve grande desempenho durante a competição, mas acabou ficando na repescagem.

Os competidores integram a equipe da Associação de Judô Kyoei, que realiza um trabalho social de integração de jovens e adultos no esporte na cidade.

Além da competição de veteranos, a associação também representou Suzano no Campeonato Paulista Sub-18, que teve a final realizada em 25 de maio na cidade de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Na ocasião, o judoca Kauã Henrique Borges Okuda conquistou o bronze na categoria pesada.

Veja Também