Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Atletas do Alto Tietê conquistam três medalhas nas Olimpíadas de Paris

Das 20 medalhas brasileiras, três foram conquistadas por atletas do Alto Tietê

12 de agosto de 2024

Victória Yaya e Willian Lima são do Alto Tietê e voltam para casa com medalhas | Reprodução/Redes Sociais.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Dois atletas nascidos e criados no Alto Tietê foram responsáveis pela conquista de três medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024. Motivo de orgulho para as cidades natais, Willian Lima e Victória Yaya voltam para casa com as medalhas no peito e com o sentimento de dever cumprido.

No judô, o mogiano Willian Lima (24) garantiu a primeira medalha da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos, a prata na categoria até 66kg. Com a oportunidade de brigar por mais uma medalha, desta vez em equipe, fez parte do time misto de judocas que venceu a Itália na disputa pelo bronze inédito. Com o feito, Willian foi o único homem brasileiro a faturar duas medalhas nas Olimpíadas de Paris.

Leia também: “Não tem realização maior”, diz primeiro treinador de Willian Lima após prata nas Olimpíadas

No futebol, Victória Yaya (22) é jogadora do Corinthians e fez parte da seleção feminina de futebol. Suzanense, Yaya cresceu em Ferraz de Vasconcelos e foi titular durante jogos importantes. Estava entre as 11 titulares da final contra os Estados Unidos, por exemplo. Saiu no segundo tempo da partida e viu do banco a derrota por 1 a 0.

Nas redes sociais, Yaya comemora e se mostra muito feliz com o desempenho da seleção nos Jogos. “Sou medalhista olímpica. Queria somente agradecer a DEUS por esse momento mágico, por cada aprendizado e pela unidade que foi criada. Muito obrigada a todos que torceram por nós, pelo Brasil”, disse a camisa 8.

Brasil sobe ao pódio 20 vezes nas Olimpíadas de Paris

A delegação brasileira retorna com três ouros, todos conquistados por mulheres, Rebeca Andrade na ginástica (solo), Beatriz Souza no judô (categoria +78kg) e, no vôlei de praia feminino, Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos. Sete medalhas de prata e 10 de bronze.

Veja Também