Atletas infantis de Jiu-Jitsu de Itaquaquecetuba vencem Campeonato Panamericano
Sophia Nery, Arthur Nery e Vitor Roque voltam para a região com quatro medalhas de ouro no Panamericano Kids
Carrossel de fotos
Reportagem de: Vitor Gianluca
Três atletas de jiu-jitsu infantil de Itaquaquecetuba conquistaram quatro medalhas de ouro na tarde deste domingo (29/09), no Campeonato Panamericano Kids de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo.
O torneio foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, em São Paulo. Representando a região Alto Tietê, Sophia Nery (11), Arthur Nery (9) e Vitor Roque (13) disputaram quatro modalidades e levaram a medalha de ouro.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Detentora da faixa amarela, Sophia foi campeã no Infantil 2, categoria de peso Pesadíssimo B. Além do título deste final de semana, Sophia é a atual bicampeã sul-americana, brasileira e venceu os dois internacionais que disputou, um deles no Rio de Janeiro e, agora, em São Paulo. Foram duas lutas, com duas vitórias de Sophia, no Campeonato Panamericano deste final de semana.
Leia também:
Arthur Nery, irmão de Sophia, está na faixa cinza e disputou no Infantil 1, categoria peso pesado. Assim como a irmã, Arthur precisou vencer duas lutas para conquistar o ouro. Além disso, recentemente, também foi campeão do Circuito Paulista, disputado entre os dias 17 e 18 de agosto deste ano.
Já Vitor Roque, carinhosamente apelidado de Franguinho, disputou o torneio com faixa amarela, venceu dois ouros, ambos na categoria pluma, com (Gi) e sem kimono (Nogi). Assim como os companheiros de academia, precisou vencer duas lutas na disputa do Gi e uma no Nogi. Sagrando-se campeão nas duas.
Companheiros de treino e academia
Os três atletas fazem parte da equipe da Gênesis Academy, de Itaquaquecetuba, que participa das principais competições nacionais como Opens (torneios abertos da modalidade) em vários Estados, Sul Americano e no Brasileiro, todas realizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), que é vinculada à International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF).