Diário Logo

O Diário Logo

Brasileiros tentam manter hegemonia na Libertadores

Um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Libertadores é o choque caseiro entre Palmeiras e Atlético Mineiro

27 de julho de 2023

Futebol | Pixabay

Reportagem de: O Diário

A partir de agosto a Copa Libertadores entra em sua fase final, com equipes duelando para ver quem avança e quem fica pelo caminho. Dessa forma, todos os brasileiros já conhecem seus adversários. E as oitavas de final prometem muita emoção, com jogos bastante equilibrados. Será que o Brasil conseguirá manter sua hegemonia no continente? Se você gosta de fazer previsões esportivas, confira o site e dê os seus palpites.

Um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Libertadores é o choque caseiro entre Palmeiras e Atlético Mineiro. Nenhuma das duas equipes atravessa um bom momento, mas ambas contam com grandes jogadores e poderão fazer dois jogos de alto nível.

O Verdão e o Galo, aliás, já se enfrentaram nas duas últimas edições da competição, e o Palmeiras saiu-se melhor, tendo eliminado a equipe mineira tanto em 2021 quanto em 2022. O confronto deste ano, porém, permanece uma incógnita, já que, a princípio, não há um favorito.

Outro enfrentamento muito aguardado envolve Internacional e River Plate. O Colorado parecia ser a equipe brasileira menos forte da disputa, porém realizou boas contratações nesta janela de transferências e, ao que tudo indica, estará mais forte para a sequência da competição continental.

Por sua vez, o River Plate vem sendo, ao longo dos últimos anos, o principal time argentino e, para reforçar esse status, sagrou-se campeão nacional pela 38ª vez na semana passada.

Quem também terá um adversário de Buenos Aires pela frente é o Fluminense, que enfrenta o Argentinos Jrs. O Tricolor vem oscilando bastante nesta temporada, mas já conseguiu mostrar momentos de brilhantismo. Além disso, a equipe terá uma motivação extra para a sequência da temporada, já que Fernando Diniz foi anunciado como treinador temporário da seleção brasileira.

Com isso, todos os jogadores estão ansiosos para fazer um grande trabalho tendo o novo comandante da seleção os observando de tão perto. Mas o Argentinos Jrs. não será um rival fácil – longe disso. A equipe conta com bons jogadores e, na primeira fase, avançou em um grupo em que o Corinthians acabou sendo eliminado. No confronto com o Timão, foram uma vitória para o time de Buenos Aires e um empate.

Flamengo e Athletico Paranaense também terão de ter cuidado com os seus adversários. O primeiro enfrenta o tradicional Olímpia-PAR, enquanto o segundo vai encarar o Bolívar, que fez uma grande campanha no Grupo C, classificando-se um pouco atrás do Palmeiras.

Portanto, a fase final da Libertadores deverá ser bastante equilibrada, e a emoção já começa nas oitavas. Se os brasileiros quiserem manter sua hegemonia na competição, terão de encarar cada desafio a partir de agora como a própria final. Mata-mata é traiçoeiro e basta uma noite ruim para que um time seja eliminado.

Veja Também