Diário Logo

Notizia Logo

Campo society será inaugurado no Sesc Mogi e terá a presença de Rogerinho

Quadra terá apresentação esportiva com equipes e a participação do paratleta multi campeão e recordista de gols

25 de março de 2024

Futebol de amputados | Divulgação: Rogério Rodrigues

Reportagem de: O Diário

O Sesc de Mogi das Cruzes inaugura uma das obras mais aguardadas da instituição, o campo society. A ação contará com a presença do paratleta Rogerinho, jogador do futebol de amputados do clube Corinthians e da Seleção Brasileira, nesta quarta (27), das 19h às 21h.

Evento é gratuito e tem classificação indicativa de 12 anos. Serão realizadas apresentações esportivas dos times de amputados do Corinthians e da Portuguesa. Posteriormente, os jogadores participarão de uma vivência da modalidade com o público presente.

O Futebol de amputados ganhou popularidade nos últimos anos devido à maior visibilidade dos esportes adaptados. A modalidade já é praticada em mais de 50 países.

Outros eventos esportivos

Além da ação no campo society, o Sesc de Mogi recebe ainda atividades de ginástica natural e yogaterapia que se encerram ao final do mês.

As aulas de ginástica natural são ministradas por Gustavo Acauan e acontecem até sábado (30) das 10h às 11h. Apesar de ser gratuito, é necessário a retirada de senhas para participação com pelo menos uma hora de antecedência. É válido lembrar que a classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

Esta ramificação da ginástica fundamenta-se nos movimentos naturais dos animais e do Homem primitivo e sua relação com o ambiente. É realizada por meio de fundamentos militares, marciais, ginásticas artísticas, funcionais e yoga.

Já a yogaterapia acontece até domingo (31) no período das 10h às 11h. Cátia de Araujo é responsável por esta atividade. A ação tem como público pessoas acima de 12 anos e é gratuita, no entanto, também é necessário a retirada de senhas uma hora antes das atividades.

O método visa trazer maior consciência para o corpo/mente. São utilizados um sistema de técnicas psicossomáticas específicas que servem de instrumentos para a transformação.

Veja Também