Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Carro Tesla pega fogo com motorista dentro após energia cortada

Autoridades canadenses estão investigando a causa de um incêndio em um Tesla Model Y que forçou o motorista a quebrar a janela para sair do veículo em Vancouver. O carro, da empresa do bilionário Elon Musk, pegou fogo próximo a um semáforo após ter a energia cortada com o condutor dentro. Segundo a CTV News […]

Por O Diário
29/05/2022 15h46, Atualizado há 51 meses

Autoridades canadenses estão investigando a causa de um incêndio em um Tesla Model Y que forçou o motorista a quebrar a janela para sair do veículo em Vancouver. O carro, da empresa do bilionário Elon Musk, pegou fogo próximo a um semáforo após ter a energia cortada com o condutor dentro.

Segundo a CTV News Vancouver, Jamil Jutha estava dirigindo em direção à Mountain Highway, por volta das 10h da sexta-feira da última semana, quando o veículo comprado há apenas oito meses desligou repentinamente e perdeu energia para todos os componentes eletrônicos. As portas e janelas foram trancadas de imediato.

Com a fumaça invadindo o carro, o motorista decidiu chutar a janela para escapar. Ele pediu ajuda a trabalhadores de construção civil, que estavam no local, para isolar a área devido ao risco de explosão.

A agência canadense de segurança automotiva, Transport Canada, disse em comunicado que notificou a Tesla e está trabalhando em uma “inspeção conjunta no veículo para determinar a causa do incêndio”.

A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA disse, de acordo com a Reuters, que “está ciente do incidente e entrou em contato com o fabricante para obter informações”.

“Eu literalmente parei no semáforo, coloquei a seta para esquerda e, de repente, o aviso: ’Erro! Erro!’ Então, eu vejo a fumaça e fico tipo, meu Deus, o que é isso?! Não consegui nem abrir, é tudo elétrico, então parou tudo. A porta não conseguia abrir, eu não conseguia abaixar a janela, então eu apenas disse: ‘Tudo bem, eu vou chutá-la’”, disse Jutha em um vídeo.

Este não é o primeiro incidente envolvendo a Tesla. No ano passado, o governo americano iniciou uma investigação sobre o sistema de assistência ao motorista da empresa, conhecido como Autopilot, após uma série de colisões com veículos de emergência estacionados.

Mais noticias

Tem filé de frango em casa? Faça essa receita proteica com molho para o jantar

Aveia ajuda a emagrecer? Entenda como as fibras e a saciedade podem contribuir para o processo

O que assistir no Prime Video em setembro? Veja 5 filmes e séries para colocar na lista

Veja Também