Diário Logo

Corinthians Mogi fica em 3º na Copa do Brasil do Futebol de Amputados

Equipe foi derrotada por 3 x 2 na fase semifinal pelo Maringá; artilheiro da Copa do Brasil foi o atleta Rogerinho com 15 gols marcados.

1 de julho de 2024

Atletas do Corinthians Mogi em momento que antecedeu os jogos | Arquivo Pessoal

Reportagem de: O Diário

A equipe Corinthians Mogi terminou em terceiro lugar na edição da Copa do Brasil do Futebol de Amputados 2024, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, no Centro de Treinamento Paraolímpico, situado na zona sul da capital paulista. O time fez uma boa fase de grupos, terminando esta etapa do torneio em primeiro lugar. Contudo, na semifinal, a equipe mogiana foi derrotada pelo Maringá pelo placar de 3 x 2.

“Fizemos uma boa primeira fase terminando em primeiro lugar, mas na semifinal entramos desligados e tomamos dois gols contra a equipe de Maringá. No final perdemos por 3 x 2, mas ficamos felizes pelo resultado num contexto todo, pois estamos com um elenco jovem”, explicou o coordenador do time, Pedro Rocha.

O artilheiro da competição foi o atleta Rogerinho com 15 gols marcados em apenas seis jogos disputados no torneio. Com os números, ele alcançou a marca de 661 gols na carreira e, agora, é o maior artilheiro da modalidade no mundo.

Resultados

Corinthians Mogi 14 x 0 Paraná
Corinthians Mogi 4 x 0 Ponte Preta
Corinthians Mogi 13 x 0 Amapá
Corinthians Mogi 4 x 1 Piauí
Corinthians Mogi 2 x 3 Maringá
Corinthians Mogi 3 x 1 São Bento

A competição foi organizada pelo Instituto Rogerinho R9, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Confederação Brasileira de Futebol de Amputados. A equipe Ourinhos sagrou-se campeã desta edição da Copa do Brasil.

Veja Também