Diário Logo

O Diário Logo

Corinthians Mogi se prepara para Copa do Brasil do Futebol de Amputados

Equipe mogiana tem dois confrontos marcados já nesta sexta-feira (28), em São Paulo

26 de junho de 2024

Rogerinho, atacante do Corinthians Mogi, fala sobre Copa do Brasil | Reprodução/Redes Sociais.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A Copa do Brasil do Futebol de Amputados terá início nesta sexta-feira (28), no Centro Paralímpico Imigrantes, em São Paulo. Representando a cidade, o Corinthians Mogi está finalizando a preparação para a estreia do campeonato, contra o Paraná, às 8h30.

A competição contará com 12 equipes conhecidas no futebol nacional, são elas, Portuguesa, Ponte Preta, São Bento, Bahia, Pantanal, Maringá, Assama, Ourinhos, Mamonas, Piauí e Amapá, além claro, do Corinthians Mogi. Os jogos estão marcados para os dias 28 e 29, entre 9h às 11h e 15h às 18h. Os jogos finais serão realizados no dia 30, às 15h.

“O Corinthians Mogi entra embalado, após fazer uma grande campanha na primeira fase do paulistão. Agora, o foco é a Copa do Brasil. Vamos em busca do sétimo titulo da competição, a equipe está preparada e motivada”, comentou o Coordenador de Futebol da equipe Pedro Rocha.

A equipe mogiana estreia na sexta (28), contra o Paraná e, na sequência, enfrenta a Ponte Preta no período da tarde. No sábado, encerra a primeira fase da competição contra o Amapá.

“Estou muito feliz em poder voltar a ajudar a modalidade, fiz isso durante quase 10 anos, ajudando a realizar competições como a Copa do Brasil, Brasileiro, Campeonato Paulista e também ajudando nos treinamentos e preparação com a Seleção Brasileira em competições Internacionais. Não é apenas futebol, mas sim inclusão, transformar vidas. Esses campeonatos fazem com que as pessoas possam ter um grande momento que jogar e fazer novas amizades e conhecer grandes histórias”, comentou o atleta e presidente do Instituto Rogerinho R9, Rogerinho.

“O Futebol de Amputados cresceu muito, fiquei muito feliz em poder contribuir. Estamos ansiosos para receber as equipes e realizar um grande evento da modalidade”, comentou o atleta.

A Copa do Brasil é organizada pelo Instituto Rogerinho R9, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Confederação Brasileira de Futebol de Amputados.

Veja Também