Corinthians vence Cruzeiro e conquista o tri da Supercopa Feminina
Corinthians vence no tempo normal e conquista tricampeonato da Supercopa Feminina, diante de 33 mil pessoas.

Comemoração do Corinthians no gol da Duda Sampaio, primeiro gol da partida. Crédito: Rodrigo Gazzanel.
Reportagem de: Vitor Gianluca
A equipe feminina do Corinthians segue empilhando taças, dessa vez, as “Brabas” conquistaram a terceira Supercopa Feminina após vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
O gol do título foi marcado pela meia Duda Sampaio em cobrança de falta, no início do segundo tempo, após vacilo da goleira Taty Amaro, que espalmou a bola para dentro do gol.
O Corinthians teve o controle do jogo na maior parte do tempo, mas sofreu no final da partida. O Cruzeiro anotou dois gols, um deles contra da jogadora do Timão Yasmin e outro da camisa 10 do Cruzeiro, Byanca Brasil que chegou a empatar o jogo em um belo gol no final, porém os gols foram anulados.
Com o placar de 1 a 0, o Corinthians pode comemorar a primeira conquista sob o comando do técnico Lucas Piccinato, que chegou ao clube no início da temporada após a saída do consagrado Arthur Elias, hoje, na seleção brasileira feminina.
Com o título, o Timão recebe R$ 600 mil em premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o time de Belo Horizonte irá receber R$ 400 mil.