Cruzeiro vence Mogi Basquete por 70 a 69 no Hugão em partida pelo NBB CAIXA
Jogo marcou a retomada da partida iniciada em janeiro, que havia sido suspensa por conta das goteiras no ginásio
17/02/2026 09h20, Atualizado há 2 dias
Mogi Basquete | Divulgação/Mogi Basquete
O Mogi Basquete perdeu para o Cruzeiro por 70 a 69 nos segundos finais da noite desta segunda-feira (16), no ginásio Hugo Ramos, o Hugão, em Mogi das Cruzes, pelo segundo turno do NBB CAIXA.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
O confronto marcou a retomada do duelo iniciado em 13 de janeiro, que havia sido suspenso devido às fortes chuvas e goteiras no ginásio. Com as reformas concluídas, o jogo reiniciou com o placar em 12 a 10 para o Mogi, com 2 minutos e 51 segundos restantes no primeiro quarto, cenário estabelecido antes da interrupção.
Na sequência, o time mogiano levou a melhor no primeiro período e venceu por 20 a 15. No segundo quarto, o Cruzeiro reagiu e fechou a parcial em 19 a 14, levando a partida empatada para o intervalo, 34 a 34.
Após o intervalo, os visitantes foram superiores no terceiro período e venceram por 20 a 17. No último quarto, o Cruzeiro abriu com uma bola de três de Gabriel Campos e manteve o ritmo intenso até o fim. A parcial terminou em 18 a 17, e os adversários garantiram a vitória por apenas um ponto nos instantes finais.
Os destaques do Mogi Basquete foram Paulo Lourenço, o mais eficiente da equipe (17), com 14 pontos e seis rebotes, além de Dikembe André, que registrou 12 rebotes e nove pontos.
O próximo compromisso do Mogi Basquete será na quarta-feira (18), contra o Corinthians Basquete, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, com transmissão ao vivo pela X Sports.