Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Entenda como vai funcionar a Sociedade Anônima do Mogi Basquete

Clube também apresentou oficialmente a empresa All Sports, que ficará responsável pela condução do projeto ao longo dos próximos dez anos

3 de julho de 2025

Apresentação do modelo de gestão ocorreu nesta quinta-feira (3/7) | Fabio Pereira/O Diário

Reportagem de: Fabio Pereira

O Mogi Basquete anunciou, na tarde desta quinta-feira (3/7), a nova estrutura administrativa e o modelo organizacional que será adotado por meio da Sociedade Anônima de Basquete (SAB). Em coletiva de imprensa realizada no auditório do Centro Universitário Braz Cubas (UBC), o clube também apresentou oficialmente a empresa All Sports, que ficará responsável pela condução do projeto ao longo dos próximos dez anos. 

VEJA ABAIXO O MODELO DE GESTÃO:

Novo modelo de gestão do Mogi Basquete será comandado pela empresa All Sports| Fabio Pereira/O Diário

Outra novidade anunciada neste início de projeto é a troca do escudo da equipe mogiana. A partir de agora, o mascote – uma jaguatirica – passa a olhar para frente, em uma mudança definida pela diretoria como parte da “identidade vencedora” do novo momento.

Novo escudo do Mogi Basquete | Fabio Pereira/O Diário

Até o momento, o modelo implementado pela SAB já investiu R$ 400 mil em melhorias no Ginásio Hugo Ramos, o Hugão, conforme informou o comediante Victor Sarro, CXO do projeto. Entre as intervenções realizadas estão a reestruturação do teto, a instalação de painéis de LED na quadra e o início de um estudo para aprimorar o alojamento dos atletas.

Nas palavras de Paulo Henrique, CEO da All Sports, o momento é de reconstrução profunda e necessária para garantir a sustentabilidade do projeto a longo prazo. Segundo ele, a prioridade neste primeiro ano é estrutural, com foco total na modernização do Ginásio Hugo Ramos, o Hugão, e no fortalecimento da base do clube.

“O trabalho [a curto prazo] é uma necessidade básica, é estrutural. Então, reforço: fazer a reforma que estamos fazendo no lugar não é barato. Estamos trocando piso, trilhado, fazendo uma série de melhorias”, afirmou.

O dirigente destacou ainda que a operação atual do projeto já triplicou em relação ao orçamento anterior, o que demonstra o comprometimento da nova gestão com o crescimento do clube.

“O que estamos fazendo aqui já é três vezes maior que o orçamento que a gente tinha. É um processo, uma construção. Já somos um time mais competitivo do que na última temporada, e acreditamos que, com tudo isso bem implementado, teremos uma diferença financeira significativa no próximo ano”, completou o CEO.

Ele também reconheceu que o clube ainda lida com dívidas, mas ressaltou que parcerias com patrocinadores estão sendo buscadas para dividir o investimento e garantir um desenvolvimento sólido. ”Este ano é para resolver o problema estrutural, melhorar o time dentro do possível e, na próxima temporada, começar com uma nova base”, concluiu.

Comissão Técnica

O Departamento Esportivo seguirá sob a liderança do head esportivo Guerrinha e do técnico Fernando Penna. A comissão técnica contará ainda com o coordenador de Saúde e Performance, Atílio Suarti; o auxiliar técnico Alexandre Rios; e o assistente técnico Milos Alexander.

Durante o evento, também foram confirmadas as renovações e contratações dos atletas Iago Barry, Luigi Fachin, Gabriel Caldeira e Nicolas Caveiro, que farão parte do elenco nas disputas do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil (NBB).

Nas palavras do head esportivo Guerrinha, o Mogi Basquete vive um momento de reconstrução com os pés no chão, mas mirando alto dentro das quatro linhas. O foco, segundo ele, está no trabalho diário, com metas claras de evolução esportiva.

“A gente espera, sem muitas promessas, mas com o dia a dia do trabalho, colocando tijolo por tijolo, construir uma nova história dentro dos 30 anos do clube. Para esta temporada, o time disputará duas competições fundamentais: o Campeonato Paulista e o NBB. Quem sabe, no ano que vem, a gente esteja disputando também a Liga Sul-Americana e, assim, crescendo passo a passo”, projetou. 

Patrocínio Máster

Em fevereiro de 2025, o Mogi Basquete anunciou um importante reforço fora das quadras: a empresa Desk Manager foi apresentada como nova patrocinadora máster da equipe. O contrato, oficializado no dia 20, prevê um investimento de R$ 3,6 milhões ao longo de três anos, incluindo os naming rights do time, que passa a se chamar “Desk Manager Mogi Basquete”.

O acordo inicial tem duração de três temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais duas, além do direito de renovação por parte da empresa por mais cinco anos.

Veja Também