Diário Logo

Notizia Logo

Gol de Endrick garante primeira vitória de Dorival Júnior na seleção

Aos 17 anos, Endrick marca primeiro gol com a camisa da seleção brasileira e resolve o confronto contra a Inglaterra, na estreia de Dorival Jr

23 de março de 2024

Endrick marca gol da vitória em Wembley | Divulgação/CBF

Reportagem de: Vitor Gianluca

Brasil se impõe e vence a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, na estreia de Dorival Júnior, neste sábado (23). O gol da partida foi marcado por Endrick, na segunda etapa, em boa jogada feita por Andreas Pereira e Vinícius Júnior. Esta é o primeiro triunfo da nova comissão técnica no comando da seleção, que estava quatro jogos sem vitória.

Terceira colocada do ranking de seleções mundiais da FIFA, a Inglaterra jogou em casa e teve oportunidades assim como a seleção brasileira. Entretanto, apesar do bom futebol inglês, o Brasil conseguiu se impor e resolver a partida no segundo tempo, com gol do garoto de dezessete anos Endrick (Palmeiras).

No início da partida, o Brasil foi a campo com Bento no gol; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell, formando a linha defensiva; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá, no meio-campo; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior na linha de frente. Dos 11 iniciais, três eram estreantes, Bento, Fabrício Bruno e Beraldo. O Brasil fez um bom primeiro tempo e teve boas oportunidades, que não foram aproveitadas.

Na segunda etapa, Dorival teve a oportunidade de mexer seis vezes no time e de testar alguns nomes. Colocou Douglas Luiz, Andreas Pereira, Endrick, Sávio, Bremer e Pablo Maia em campo, no lugar de Paquetá, Raphinha, Rodrygo, Vinícius Júnior, Bruno Guimarães e Wendell. As mudanças que tiveram maior impacto foram a de Endrick e Andreas, que fizeram a jogada do gol, enquanto Vinícius Júnior ainda estava em campo.

A estrela de Endrick

Com apenas 17 anos e 246 dias, Endrick anotou o primeiro gol pela Seleção Brasileira em Wembley e se tornou o quarto atleta mais jovens a balançar a rede com a seleção. Confira a lista:

  1. Pelé: 16 anos e 257 dias (1957);
  2. Edu: 16 anos e 306 dias (1966);
  3. Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994);
  4. Endrick: 17 anos e 246 dias (2024).

Próximo confronto

O Brasil volta a vencer após quatro partidas sem vitória e volta a campo na próxima terça-feira (26), contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília).

Veja Também