Diário Logo

Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morre após passar mal durante partida da Libertadores

Jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, que resultou em encefalopatia

28 de agosto de 2024

Time São Paulo, que jogava contra o Nacional, lamentou a morte do zagueiro | Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

O zagueiro do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo, de 27 anos, faleceu nesta terça-feira (27) após complicações decorrentes de um mal súbito sofrido na última quinta-feira (22), durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Izquierdo foi levado às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após apresentar sintomas graves em campo.

Segundo o boletim médico, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, que resultou em encefalopatia. O quadro clínico do jogador se agravou nos dias seguintes, com progressivo comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana, resultando em seu falecimento.

O Club do Nacional emitiu uma nota oficial nas redes sociais lamentando a perda de seu jogador.

“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco”, diz a nota.

Juan Izquierdo deixa a esposa e dois filhos, sendo que a filha mais nova nasceu há pouco mais de uma semana, segundo o g1.

Transmissão do jogo

Durante a transmissão, foi possível notar o jogador cambaleando e caindo em seguida. Amigos do time e adversários rapidamente se juntaram para pedir ajuda médica. Izquierdo estava apresentando muita dificuldade para respirar, sofreu um desmaio e foi rapidamente socorrido.

Reprodução/Twitter

O time São Paulo, que jogava contra o Nacional, lamentou a morte do zagueiro. Em nota, expressaram que “foram dias de orações, união e esperança, mas que hoje estão em profunda tristeza.”

Veja Também