Jogador do XV de Jaú morre e jogo contra o União Suzano é cancelado
Conhecido como Popó, o atleta estava no alojamento da equipe, se preparando para a partida; causa da morte está sendo investigada

Popó era o meia do XV de Jaú | Reprodução/Instagram
Reportagem de: Fabricio Mello
Morreu hoje (16) o jogador Gabriel Protásio, o Popó, do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú. O atleta estava no alojamento da equipe, que enfrentaria o União Suzano pela Série A3 do Paulistão.
De acordo com a nota divulgada pelo XV de Jáu, Popó chegou a ser levado para a Santa Casa de Jaú, mas não há informações se o jogador faleceu no local ou se teria chegado ao hospital já sem vida.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A causa da morte está sob investigação e “será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”, informou o time.
Em solidariedade à morte de Popó em comum acordo entre os times e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para este domingo foi cancelada. Ela deve ser remarcada em breve, mas ainda não há uma data para o novo confronto.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, conclui a nota publicada pelo perfil do XV de Jaú.