Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Jogadores mais novos do Mogi Basquete querem usar Paulista para ganhar volume de jogo e espaço na equipe

Mesmo mantendo alguns jogadores adultos para a temporada 20/21, o Mogi das Cruzes Basquete está com uma equipe reformulada. O técnico Guerrinha conta com jovens atletas para manter o sucesso de anos anteriores.Apesar de pouco tempo de treinamentos, alguns deles já vêm se destacando neste começo de trabalho. Na pré-temporada, a equipe realizou dois treinos-jogos […]

Por O Diário
07/10/2020 10h58, Atualizado há 69 meses

Mesmo mantendo alguns jogadores adultos para a temporada 20/21, o Mogi das Cruzes Basquete está com uma equipe reformulada. O técnico Guerrinha conta com jovens atletas para manter o sucesso de anos anteriores.Apesar de pouco tempo de treinamentos, alguns deles já vêm se destacando neste começo de trabalho. Na pré-temporada, a equipe realizou dois treinos-jogos contra o Pinheiros e o Paulistano, além da excelente vitória de estreia sobre a Liga Sorocabana por 75 a 46, na última sexta-feira (2). O pivô Felipe Cardoso, de 20 anos e 2.13 altura, tem agradado bastante a comissão neste início.O jogador chegou à equipe em janeiro deste ano para atuar na base e compor o time principal, mas não teve muito espaço. Felipe começou no basquete no Praia Clube de Uberlândia , atuou em Franca e dois times da segunda divisão da Espanha (Coalci – C.B e Sant Josep, ambos de Badalona).O jovem atleta destaca a importância da oportunidade que está tendo de ter mais tempo de quadra e garante que ainda tem muito a melhorar no decorrer das competições. “Estou muito feliz em poder ver meu trabalho rendendo, treinei muito para isso. Quero trabalhar ainda mais para melhorar e crescer a cada dia. Estou muito satisfeito e espero que o Guerrinha continue me dando mais oportunidades de mostrar meu desenvolvimento”.Outra novidade entre os mais novos é o recém-chegado do Corinthians, Douglas Santos, de 22 anos e 2,02 de altura. O ala-pivô iniciou no basquete na base do Bauru, disputou a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) em 2015 pela equipe do interior, e estava no alvinegro de Parque São Jorge nas últimas três temporadas. Ele conquistou a Liga Ouro 2018 com o time da capital e participou do grupo no último NBB (Novo Basquete Brasil). Em 2019, o atleta foi convocado para a seleção brasileira SUB21 que foi campeã sul-americana em Tunja, na Colômbia, sobre os argentinos por 80 a 59.“O Guerrinha e toda comissão técnica tem me ajudado muito, dando todas as oportunidades para jogar, por isso venho evoluindo bastante, na academia e dentro de quadra. O objetivo é que nosso time se entrose ainda mais. Mesmo sendo jovem, temos os jogadores experientes que nos ajudam muito para que dê tudo certo nesta temporada”, comenta o camisa 0.

Mais noticias

Ferida que não cicatriza? Saiba quando suspeitar de câncer de pele

Especialista alerta para reações no organismo durante partidas de futebol

Após perseguição, polícia prende trio por roubo de van e liberta refém em Guararema

Veja Também