Jovem de Itaquá vence Circuito Paulista de Jiu-Jitsu
Torneio foi realizado em três etapas, sendo que o pequeno já havia vencido a segunda – em maio – somando 18 pontos no total
Arthur Nery sobe ao lugar mais alto do pódio | Divulgação
Reportagem de: Fabio Pereira
O jovem atleta Arthur Nery, de 9 anos, residente em Itaquaquecetuba, sagrou-se campeão do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu. O evento, organizado junto à Federação Paulista Jiu-Jitsu (FPJJ), reuniu os melhores atletas do Estado de São Paulo. O torneio foi realizado em três etapas, sendo que o pequeno já havia vencido a segunda – em maio – somando 18 pontos no total.
- Clique e recebe notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
A 3ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu foi realizada entre os dias 17 e 18 de agosto no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, localizado na cidade de Barueri. Com a vitória, Arthur continua a preparação para os próximos desafios. Neste ano o pequeno já foi campeão sul-americano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
LEIA TAMBÉM
Ao longo do torneio, o jovem atleta, que competiu com a faixa cinza na categoria Super-Pesado, realizou cinco lutas, finalizando quatro delas. A finalização, neste caso, consiste em imobilizar o adversário de modo em que ele desista ou que o árbitro interrompa o combate visando garantir o bem-estar e proteger a integridade do adversário, prática comum, principalmente nas categorias infantis.
“Estou feliz de ter conquistado o Circuito Paulista, gostaria de agradecer aos meus professores e todos os meus parceiros da equipe Gênesis Academy. Eu prometo a vocês que vou continuar me dedicando nos treinos para ter bons resultados nas próximas competições”, disse o jovem atleta.
História
Arthur Nery treina desde os cinco anos e suas maiores inspirações no esporte vêm de casa, seu pai e sua irmã, Cléber e Sophia Nery. Ele integra a equipe Gênesis Academy, também de Itaquaquecetuba, que participa das principais competições nacionais como Opens em vários Estados, Sul Americano e no Brasileiro, todas realizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que é vinculada à International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).