Judoca mogiano Willian Lima e sensei Paulino Namie realizam treinos no Amapá
Atletas visitaram o projeto social "Esporte e Segurança" e passaram ensinamentos aos judocas da região

Willian Lima e sensei Paulino Namie visitam projeto social do Amapá | Reprodução/Redes Sociais.
Reportagem de: Vitor Gianluca
O medalhista olímpico Willian Lima, participou de treinamentos abertos de judô no Amapá, ao lado do sensei Paulino Namie, de Mogi das Cruzes, responsável pela Associação Namie de Judô, localizada no Pró-Hiper. A atividade foi realizada neste final de semana e foi aberta aos praticantes do esporte do projeto social “Esporte é Segurança”, em Macapá.
Durante os treinos, Willian Lima compartilhou momentos da trajetória com os alunos do projeto social e de como o esporte transformou a sua vida. Além disso, ensinou algumas técnicas que costuma utilizar aos pequenos judocas da região.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.

O primeiro sensei do medalhista olímpico nos Jogos de Paris 2024, Paulino Namie, também de Mogi, participou do encontro e conversou com os alunos que buscam o aperfeiçoamento na modalidade e no desenvolvimento pessoal.
“Fomos super bem tratados, é um projeto social parecido com o nosso. No princípio era apenas eu, mas como eu sabia que Willian estava se recuperando da cirurgia e não estava treinando ainda convidei para ir junto para Amapá. O pessoal ficou super contente com ele. Pois não é toda que aparece um medalhista olímpico na terra deles principalmente de judô”, disse Namie.
Visita recente em Mogi
Em recuperação após a cirurgia para corrigir a lesão no ombro, o medalhista olímpico e judoca mogiano Willian Lima esteve em Mogi das Cruzes na manhã deste domingo (12/1) para acompanhar a continuidade do evento “Sesc Verão 2025”. Ele se destacou ao ocupar o primeiro lugar do mundo no fechamento do Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) na categoria no final do ano. Vice-campeão olímpico em Paris 2024, ele agora lidera a categoria meio-leve (66kg), superando o campeão olímpico Hifumi Abe, do Japão.