Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi Basquete anuncia elenco, comissão técnica e uniformes para a temporada 2026/27

Victor Sarro, CEO do Mogi Basquete, e Fernando Penna, técnico do time, demonstraram confiança no elenco

Por Gabriel Vicco
21/07/2026 17h56, Atualizado há 1 hora

Georginho e Dontrell Brite foram os "modelos" do novo uniforme do Mogi Basquete | Foto: Wilian Oliveira/Mogi Basquete

O Mogi Basquete anunciou, nesta segunda-feira (20), o elenco, a comissão técnica e os novos uniformes do clube para a temporada 2026/27, que está prevista para começar no mês de agosto, com o Campeonato Paulista.

O evento foi realizado no Centro Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e contou com a presença do secretário de Esportes de Mogi, Fred Abib, o secretário-adjunto de Esportes, Guilherme Filipin, o vereador Bigêmeos, o CEO do Mogi Basquete, Victor Sarro, além de sócios, patrocinadores e outras figuras do basquete nacional.

Vindos da categoria de base do Mogi Basquete, o armador Gabriel Bavoso, os alas Raul, Wendell e Bomba, o ala-pivô Criciúma e o pivô Gabriel Vitoriano farão parte do elenco profissional na temporada.

Além deles, renovaram com o clube o armador Ruivo, o ala-pivô Paulo e o pivô Dikembe. Para completar o elenco, o Mogi Basquete contratou o armador Dontrell Brite, o ala-armador Georginho, os alas Dani Von Haydin e Fuzaro e os alas-pivôs Paulichi e Lucas Dias.

Dessa forma, o elenco completo do Mogi ficou:

  • Armadores: Gabriel Bavoso, Ruivo e Dontrell Brite;
  • Ala-armador: Georginho;
  • Alas: Raul, Wendell, Bomba, Dani Von Haydin e Fuzaro;
  • Alas-pivôs: Criciúma, Paulo, Paulichi e Lucas Dias;
  • Pivô: Gabriel Vitoriano e Dikembe.

A comissão técnica será comandada pelo técnico Fernando Penna, que terá como seus assistentes Milos e Alexandre. Os preparadores físicos serão Douglas e Rodrigo e os fisioterapeutas são Atílio e Caio.

Confiança

Durante a entrevista coletiva, o CEO do Mogi Basquete, Victor Sarro, disse que o elenco do clube é o melhor do Novo Basquete Brasil (NBB). Ele afirmou, ainda, que não existem jogadores no radar para reforçar o elenco, apesar de o Mogi sempre estar “de olho no mercado”.

“O Mogi tem o time mais forte da liga, o time mais equilibrado. Vimos os reforços do Franca e do Flamengo. Acho que o Mogi tem um time muito sólido. Todas as nossas posições estão bem representadas e estamos muito satisfeitos”.

Victor Sarro, CEO do Mogi Basquete, classificou o elenco como “o mais forte” do NBB | Foto: Willian Oliveira/Mogi Basquete

Na temporada 2025/26, o Mogi Basquete foi vice-campeão paulista, perdendo para o Franca, e ficou entre os oito melhores times do NBB, sendo eliminado nas quartas pelo mesmo Franca.

Em análise à última temporada, o técnico Fernando Penna falou que os resultados foram acima da expectativa. Para a temporada 2026/27, o treinador colocou o Mogi Basquete como um dos favoritos para ser campeão estadual e nacional.

Foi uma temporada acima da expectativa do que nós tínhamos, em questão de elenco, responsabilidade, estrutura. Era totalmente diferente. As incertezas eram grandes. A temporada passada foi extremamente positiva. As expectativas para começarmos a temporada são outras. Entramos como um dos favoritos em qualquer disputa, seja no Campeonato Paulista ou no NBB“, analisou o comandante.

Técnico Fernando Penna mostrou confiança e colocou o Mogi como um dos favoritos ao título do Paulista e do NBB | Foto: Willian Oliveira/Mogi Basquete

O ala-armador Georginho, atual campeão e MVP do NBB, tanto na temporada regular quanto nas finais, foi uma das principais contratações do Mogi Basquete para a temporada 2026/27. Em entrevista exclusiva a O Diário, o atleta também demonstrou confiança no elenco. Ele afirmou não estar acomodado com os últimos anos vitoriosos que teve na sua carreira.

“Mesmo vindo de várias temporadas vitoriosas, chego em Mogi com um novo desafio, com uma expectativa muito alta. Tenho ótimos companheiros de equipe, com muita sede de vitória, querendo conquistar títulos. É um bom caminho, junto com toda a equipe trabalhadora que temos, para conquistarmos o sucesso”.

Georginho foi tetracampeão do NBB pelo Franca (2021/22, 2022/23, 2024/25 e 2025/26) e foi eleito MVP em duas oportunidades: 2022/23 e 2025/26, além de MVP das Finais em 2025/26. Foi campeão da Champions League das Américas, em 2022/23, tricampeão paulista, em 2022, 2024 e 2025 e foi MVP das Finais do estadual em 2024 e 2025. Também venceu a Copa Intercontinental FIBA, em 2023.

Após os anos consecutivos com bons resultados individuais e coletivos, Georginho foi convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Mais noticias

Cinema em agosto de 2026: confira 5 estreias imperdíveis no mês 

Torta proteica com frango cremoso: aprenda receita prática para o lanche da tarde

Decoração escandinava: veja como aplicar o estilo nos ambientes da casa

Veja Também