Mogi Basquete bate o Vasco e conquista a 3ª vitória no NBB
Próximo compromisso do grupo será já na segunda-feira (3/10), novamente no Hugão, contra o Flamengo, às 20h
02/11/2025 10h35, Atualizado há 6 dias
Resultado manteve mogianos na 5ª posição do NBB | Wiliian Oliveira
O Mogi Basquete venceu o Vasco da Gama por 79 a 57, pela quarta rodada da competição, na noite do último sábado (1º/11). O resultado marcou a terceira vitória em quatro jogos, mantendo o time na 5ª colocação da tabela.
A partida começou com um momento especial, a bola inicial foi entregue pela sócia-torcedora mirim Heloise Bellini, simbolizando a força e a paixão da torcida mogiana. Dentro de quadra, o time iniciou bem e abriu o placar com o pivô Dikembe André, que marcou os primeiros dois pontos da noite, e o primeiro quarto terminou equilibrado, com 18 a 17 para o Mogi.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
No segundo período, os mogianos ampliaram a vantagem e foram para o intervalo com 43 a 31, após vencer a parcial por 25 a 14. Na volta do intervalo, a equipe seguiu dominante, fechando o terceiro quarto em 23 a 12. A dois minutos do fim do jogo, a vantagem chegou a 30 pontos (78 a 48), o que permitiu ao técnico Fernando Penna dar mais minutos aos jovens atletas da base.
Os destaques da partida foram Vini Chagas, o mais eficiente do grupo (17), com 11 pontos e cinco rebotes, Anderson Barbosa, com oito pontos e oito rebotes, Dikembe André, com 10 pontos e seis rebotes, e Paulo Lourenço, que contribuiu com sete pontos e quatro rebotes.
Os intervalos da partida foram animados pelo tradicional “Momento Azzure Concept”, com a apresentação das Mogi Girls, e uma ação especial da NBA Store Mogi das Cruzes, que realizou um desafio de lance livre e presenteou um torcedor com um voucher da loja.
Nesta rodada, a equipe entrou em quadra com o uniforme azul, em alusão ao Novembro Azul, campanha dedicada à conscientização e prevenção do câncer de próstata, reforçando o compromisso do clube com causas sociais e de saúde.
O Mogi Basquete não contou com o ala Duane Johnson, que segue afastado para um tratamento específico de recuperação de peso e condicionamento físico.
O próximo compromisso do grupo será já na segunda-feira (3), novamente no Hugão, contra o Flamengo, às 20h.
Os ingressos para o duelo estão disponíveis no site mogibasquete.eleventickets.com, assim como os planos do Sócio Torcedor Guerreiro, que podem ser adquiridos a partir de R$ 3 mensais ou R$ 30 anuais.