Mogi Basquete perde de 75 a 82 para o Corinthians no NBB CAIXA
Corinthians manteve a vantagem durante o jogo, vencendo três dos quatro períodos; Mogi reagiu no último quarto, mas não conseguiu a virada
19/02/2026 12h07, Atualizado há 10 horas
Fernando Penna, técnico do Mogi Basquete | Divulgação/Mogi Basquete
O Mogi Basquete, de Mogi das Cruzes, lutou até o fim, mas acabou superado pelo Corinthians por 82 a 75 na noite desta quarta-feira (18), no ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pelo segundo turno do NBB.
A equipe da casa começou melhor e venceu os dois primeiros quartos por 20 a 15 e 20 a 16, respectivamente, indo para o intervalo com vantagem de 41 a 31. Na volta do vestiário, o alvinegro continuou com a vantagem e venceu a parcial do terceiro período por 21 a 20, mantendo a liderança no placar.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
No último quarto, os mogianos reagiram, vencendo por 24 a 20, mas o esforço não foi suficiente para garantir a virada fora de casa.
Entre os destaques do Mogi Basquete, Charles Hinkle foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de seis rebotes e três assistências. Anderson Barbosa registrou um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes, somando ainda três assistências. Já Vini Chagas contribuiu com 15 pontos e sete rebotes.
O técnico Fernando Penna não contou com o ala Raffael Menca, que na última partida, contra o Cruzeiro, sofreu uma suspeita de trauma no joelho direito. O atleta passou pelo departamento médico, aguarda resultados de exames para diagnóstico preciso e segue bem e em recuperação.
O próximo compromisso do Mogi Basquete será neste domingo (22), às 17h, diante do São José Basketball, no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos já estão disponíveis pelo site mogibasquete.eleventickets.com.
O NBB é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.