Diário Logo

O Diário Logo

Mogi Basquete vence Caxias do Sul e sonha com os playoffs

O Mogi Basquete venceu a equipe Caxias do Sul, em casa, por 81 a 74

14 de fevereiro de 2024

Armador do Mogi Basquete, Lucas Lacerda, em ação. Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Reportagem de: Vitor Gianluca

Com o apoio da torcida, o Mogi Basquete vence a equipe Caxias do Sul, nesta quarta-feira (14), no Ginásio Hugo Ramos, por 81 a 74. O resultado quebra a sequência ruim de cinco derrotas consecutivas e permite que a equipe ainda possa sonhar com uma vaga entre as 16 melhores equipes da competição.

Esta é a quarta vitória do Mogi Basquete nesta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Para conquistar vaga nos plaoyffs, a equipe precisa estar entre as 16 melhores da competição. Com a vitória de hoje, o Mogi sai da 19ª colocação para a 18ª. Empurrando o Brasília Basquete para a lanterna.

Sobre o jogo

Apesar do Caxias Basquete chegar no ginásio Professor Hugo Ramos como favorito. O Mogi Basquete conseguiu vencer a partida nos dois últimos últimos quartos.

O jogo começou disputado com a derrota parcial do Mogi Basquete por dois pontos, 18 a 16. No segundo quarto, a disputa permaneceu acirrada, com um empate em 16 a 16. Nos dois últimos períodos, o Mogi Basquete virou, vencendo o terceiro quarto por 22 a 19, e abriu vantagem no último vencendo por 27 a 21.

Destaque da partida

O destaque da partida foi o armador do Mogi, Lucas Lacerda, que anotou 23 pontos e distribuiu 7 assistências.

Próximo desafio do Mogi Basquete

Ainda nesta semana, na sexta-feira (16), o Mogi enfrenta o União Corinthians, também no Ginásio Hugo Ramos. O União Corinthians ocupa a 15ª colocação, com oito vitórias e 17 derrotas na competição. A equipe foi derrotada pelo São José, por 111 a 86, fora de casa, também nesta quarta-feira.

Veja Também