Diário Logo

O Diário Logo

Mogi Basquete vence LDPG na estreia da LDB 2024

Mogianos estreiam bem na competição de base mais importante do basquete nacional

24 de junho de 2024

Mogi vence na estreia da LDB | Suelenn Ladessa.

Reportagem de: O Diário

Na manhã desta segunda-feira (24), o Mogi Basquete venceu a LDPG por 78 a 71, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Esta foi a estreia da equipe sub-22 na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O próximo confronto será contra a equipe do Cruzeiro, nesta terça-feira (25), às 9h, no mesmo local.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports. Confira a tabela de jogos completa do Mogi Basquete na competição.

Início com o pé direito

A partida começou bem para os mogianos, que abriram o primeiro período com 10 pontos de diferença, 25 a 15. No segundo, o time adversário reagiu e venceu o quarto por 19 a 12. Depois do intervalo, o grupo do técnico Alexandre Rios, voltou a liderar e fechou o terceiro período por 23 a 19, e o último terminou empatado em 18 a 18.

Os destaques mogianos do confronto foram os atletas Felipe Gregate, o mais eficiente (22), com 23 pontos e oito rebotes, Akin Irae, com 16 pontos e cinco rebotes, Lukas Josuel, com 11 pontos e nove rebotes, e Gustavo Luiz, com seis pontos e sete rebotes.

Desfalques

O grupo não contará com os atletas Daniel Moreira, que passou por um procedimento no joelho direito e ficará de fora da primeira fase do campeonato, e Renan Allen, que está voltando de uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho esquerdo.

A vitória marcou a estreia da equipe na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que enfrentará o Cruzeiro nesta terça-feira (25), às 9h, no mesmo local, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming NBB BasquetPass.

Veja Também