Diário Logo

O Diário Logo

Mogi recebe campeonato de esportes de rua valendo viagem a Paris

Evento inédito terá três modalidades originárias das ruas: basquete 3×3, skate e breaking; inscrições acontecem até este sábado (15)

12 de junho de 2024

Etapa inaugural da CBX SP Street Power acontece em Mogi das Cruzes | Divulgação: PMMC

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo promove nos meses de junho e julho o CBX São Paulo Street Power, um campeonato de esportes de rua para jovens de 14 a 17 anos (nascidos nos anos de 2007 a 2010) que vale uma viagem a Paris durante os Jogos Olímpicos. A etapa inaugural acontece em Mogi das Cruzes.

O evento contempla três modalidades, todas elas com origem urbana e que integram o programa olímpico: basquete 3×3, breaking e skate. Serão cinco etapas, disputadas ao longo das próximas cinco semanas, sempre das 9h às 18h. na capital, região metropolitana e litoral paulista. A primeira etapa irá acontecer em Mogi no Ginásio Professor José Carlos Miller da Silveira, o “Tuta”.

Além da competição em si, o evento oferece um dia antes do início de cada etapa um workshop aberto à comunidade local com uma programação inteiramente focada em elementos da cultura de rua, como oficinas de rima, dança, grafismo e skate.

Os campeões de cada etapa se encontram na final estadual, marcada para o dia 9 de julho, no Complexo Desportivo Baby Barioni. Aos vencedores da fase decisiva, o cobiçado prêmio: uma viagem a Paris com a comitiva da Secretaria de Esportes do Estado, encabeçada pela secretária Helena Reis, para cinco noites de uma experiência única na capital mundial do esporte.

Para realizar a inscrição em uma das cinco etapas disponíveis é necessário preencher o formulário disponibilizado pela Secretaria de Esportes. Mais informações sobre o evento também podem ser encontradas no site spstreetpower.com.br.

Veja a programação de todas as etapas:

  • 15 e 16 junho – Mogi Cruzes (inscrições de 11/06 a 15/06);
  • 22 e 23 junho – Franco da Rocha (inscrições de 11/06 a 20/06);
  • 29 e 30 junho – Campo Limpo (inscrições de 11/06 a 25/06);
  • 3 e 4 de julho – Caraguatatuba (inscrições de 11/06 a 30/06);
  • 6 e 7 de julho – Heliópolis (inscrições de 11/06 a 03/07);
  • 9 de julho (final estadual) – Capital – Complexo Desportivo Baby Baroni.
Veja Também